quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Rainha das Selvas Contra as Demônias! - She Demons, O Filme!!!


  
Uma hilariante aventura de horror e ficção científica...com todos os predicados de um cult-Trash absoluto. Rodado em apenas 10 dias em 1958, pelo diretor que assinou "Giant From the Unknown" (O Gigante do Outro Mundo,1958); "Frankenstein's Daughter" (A Filha de Frankenstein,1958); e "Missile to the Moon"(Míssil para a Lua,1958 ) . * "SHE DEMONS" direção do hawaiano Richard E. Cunha  (1922-2005), com roteiro dele e de H.E. Barrie, produzido pelos "famosos" Astor Studios em preto e branco...e bem pouco dinheiro! Mas...com a beldade Irish McCalla, conhecida por viver em 26 episódios na TV, a heroína com pele de leopardo "Sheena, A Rainha das Selvas!" (Sheena- Queen of the Jungle, de 1955/56) personagem criada nas histórias em quadrinhos pelo mestre Will Eisner (sob pseudônimo) em 1937.

Irish McCalla, a vontade...e como Sheena!

















 
                                          Sheena das Selvas!!!


Um naufrágio leva tres sobreviventes a uma ilha vulcânica desconhecida nos Mares do Sul. Lá descobrem que o local é o refúgio particular de um grupo de nazistas remanescente da Segunda Guerra (com sotaques de alemão de programa humorístico), que se mantêm ativo (e uniformizado) sob o comando de Herr Karl Osler (Rudolph Anders). Osler, oficial e médico louco (uma espécime de Mengele de segunda linha), utiliza a fórmula secreta "X" em um grupo de nativas, tentando encontrar um remédio para o rosto bastante deformado de sua amada Mona (Leni Tana). O problema é o efeito colateral nas cobaias: as deliciosas garotas se transformam em horrendos monstros selvagens, com rostos enrugados e dentes grandes e pontiagudos...misteriosamente mantendo seus belos corpos em forma dentro de mini-saias de pele animal! (diversos livros e publicações sustentaram através dos tempos, que a maquiagem trash de She Demons teria sido realizada pelo especialista (em maquiagem e em trash-movies) Harry B. Thomas, pela semelhança de concepção a trabalhos deste artista e suas colaborações em outros filmes de Richard Cunha, mas na verdade foi feita por Carlie Taylor, certamente inspirada no mestre Thomas.)
 
                                                         a coitada da Mona...

                                   ... e uma das vítimas dos experimentos
 
 Elas são mantidas aprisionadas em frágeis jaulas de bambu, que não segurariam nem crianças e ainda praticam uma erótica dança ritual (executado pelas dançarinas do grupo "The Diane Nellis Dancers").
 
                              herr Osler trabalha sob o olhar atento de sua esposinha



O médico louco (que ora vejam vocês, tem um assistente chamado..Igor!) resolve também fazer experimentos na loira gostosa Jerrie (McCalla), mas afortunadamente, navios e aviões do exército americano em manobras na região, decidem utilizar a ilha aparentemente abandonada como alvo e acabam reativando o vulcão! Enquanto as demonias libertas se vingam dos nazis, os heróis fogem em meio a cenários vagabundos e efeitos de destruição mais ainda...Fred, o bonitão heróico (Tod Griffin), seu amigo o engraçado oriental Sammy Ching (Victor Sen Young) e a loiraça escapam ilesos...





                                                  as demonias escapam de sua prisão de segurança máxima de bambu!!!




                                          trailer do clássico trash


Irish McCalla, foi uma conhecida modelo pin-up (uma das preferidas do famoso artista Alberto Vargas), atriz (linda e canastrona) e artista plástica (milhares de quadros e litografias). Nascida Nellie Elizabeth McCalla, em 25 de dezembro de 1922, uma das oito crianças de uma família humilde (seu pai era açougueiro) logo se destacou por sua beleza e altura.


Antes de se tornar uma modelo famosa, foi garçonete e trabalhou em uma fábrica de aviões. Entre 1958 e 1962 fez 5 filmes e trabalhou em séries de TV, dedicando-se depois a família e a arte. Sempre identificada com a personagem Sheena, McCalla participava ativamente de convenções e festivais de cinema, posando com roupas de pele de leopardo, mesmo depois de idosa. Um tumor no cérebro, diagnosticado ainda nos anos 60, a vitimou em 2002.




                             Sheena se despede de Chim, seu parceiro na série de aventuras...


 
 
                                                            abertura da série Sheena, Queen of the jungle (1955)





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...