segunda-feira, 2 de julho de 2012

Brincando com Bonecas - Parte 3: Bonecas Sedutoras




Bom, já falamos aqui sobre as bonecas assustadoras, temerosas, repugnantes e estranhas: http://shedemonszine.blogspot.com.br/2012/06/brincando-com-bonecas-parte-1-bonecas.html
Agora chegou a vez das bonecas sedutoreas, sensuais, e algumas um "pouquinho" transotornadas ou em situações sombrias. Vamos lá?



As bonecas da artista russa Sasha Petrova fogem bastante dos padrões de perfeições dos brinquedos que estamos cansados de ver por aí. Todas elas lindas e sexys, cada uma à sua maneira. Algumas chegam a ser malvadas e macabras, outras melancólicas e tristes... seja com  pernas e pescoço longos ou com o rosto franzido  numa careta, todas elas tem seu encanto.






Muito mais criativas e cheias de personalidade que qualquer Barbie, não acham?  Site da artista http://kukly.ru/petrova/ (obviamente em russo)

Outra artista russa, Marina Bychkova, que mora no Canadá atualmente,  usa muita criatividade e sensiblidade  para criar suas bonequinhas tão delicadas e exóticas. Muitas delas com tatugens que lembram a cultura indiana.  A maioria nua e com cabelão comprido lindíssimo, algumas carecas (e lindas também!).  Singelas, inocentes, suaves, todas com muito charme e sensualidade. 


 




Veja muito mais no site da Mariana Bychkova: http://www.enchanteddoll.com/


A artista francesa Virginie Ropars produz bonecas estilo dark com trajes luxuosos e um realismo espantoso. Com detalhes minuciosos, cada uma de suas criações possui bastante delicadeza nos traços e o rosto com muita expressão e personalidade.  Diabólicamente elegantes e sensuais!
 










O holandes Eric Van Straaten realiza o trabalho de escultura digital ou arte digital em 3D, a técnica é nova e ainda está em fase de desenvolvimento e não é tão simples como aparenta. Suas bonecas apresentam um ar sapeca e ao mesmo tempo ingênuo.  Possuem olhar doce e terno, aparentando inocência e vulnerabilidade. É muito comum as suas menininhas terem como companhia algum animal fofinho, tornando-as ainda mais meigas. Lolitas!















As irmãs gêmeas russas Elena e Ekaterina Popovy começaram a criar bonecas em 2004. Suas obras são dramáticas, femininas e encantadoras, com trajes e ornamentos ricos em detalhes e super luxuosos.  Verdadeiras obras de arte que combinam disegn de moda e bonecas. Encantadoras e elegantes!






Site das irmãs artistas: http://popovy-dolls.com

O americano Spencer Davis produziu sua primeira boneca em 1998, quando acrescentou argila em uma boneca magrinha (estilo Barbie), deixando-a mais torneada e cheinha. Desde então não para de criar... Loiras, morenas, ruivas, negras, Frankensteins, Carnavalescas... todas elas com muita coisa em comum: voluptuosas, usam roupas super justas e provocantes, evidenciando a bunda e seios fartos e citura fininha. Suas criações lembram a típica mulher brasileira. Gostosas! Mulheres com curvas e muito charme!




 







 Muitas outras popozudas no site do artista: bootybabeart.com



Eli Effenberger-Satoh trabalha sobre o pseudônimo de Marmite Sue. Sue cria bonequinhas de beleza rara, algumas com asas de borboletas parecendo pequenas fadas, salto alto nos pés e espartilhos feitos no próprio corpo da boneca.  São contruídas de porcelana e algumas possuem cabelo humano. O que mais chama atenção é que praticamente todas elas apresentam  olhar triste e melancólico. Delicadas e apaixonantes!
 








Veja mais bonequinhas graciosas no site de Marmite Sue: http://pickled.free.fr


Pouco se sabe sobre a artista Jennifer Muscatelli Sutherland. Suas criações nos remetem a contos infantis, cultura popular e mitologia, com lindas e sedutoras sereias,  piratas, fadas... todas super sexys! Até mesmo as mórbidas e pálidas garotas no caixão, tem seu charme! Bonecas que mexem com a nossa fantasia!











 Site da artista: http://www.jacdesigns.com/


E para finalizar, fotos da boneca Barbie em várias situações psicóticas, sombrias e sexuais, com muito sangue, violência e drogas. Trabalho realizado pela fotógrafa canadense Mariel Clayton.











  
 

 

Veja muito mais no site da fotógrafa: http://www.thephotographymarielclayton.com/



Human Centipede Doll - by Gisele Ferran



Leia também:


Brincando com Bonecas - Parte 2: Bonecas Diabólicas no Cinema: http://shedemonszine.blogspot.com.br/2012/06/brincando-com-bonecas-parte-2-bonecas.html 



Texto e pesquisa: Gisele Ferran
@Gi_de_Gisele




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...