quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Saturno Butto: mulheres sedutoramente diabólicas num clima de sexo, perversão e fetiches



Saturno Butto nasceu em Portogruaro,  uma povoação italiana da região do Vêneto, província de Veneza, em 1957. Em 1971, ele se matriculou na Escola de Arte em Veneza e, posteriormente, na Academia de Belas Artes, especializando-se na pintura em 1980. Hoje vive e trabalha em Bibione, uma pequena cidade de Veneza, ao lado do mar.
Seu trabalho sombrio e provocativo em  pitura a óleo super realista, é caracterizado pelo conflito entre erotismo e dor, êxtase e transgressão, retratando o fetiche ao lado do ritual religioso. Butto explora temas em torno de desejo e paixão através de dominação e submissão num culto carnal fascinante e assustador.






Butto “brinca” com as práticas devocionais cristãs de adorar e orar diante de imagens de santos e mártires torturados, tornando-as em algo extremamente erótico e pervertido.

Fetiche por latéx, intrumentos médicos e até mesmo a urofilia são temas bastante comuns em suas obras, bem como a utilização de aura de santidade na cabeça de suas mulheres bastante pervertidas, freirinhas sacanas e sexys, mulheres diabólicas com chifres no lugar de cabelos.

































Visite o site do artista e se delicie com muitas outras belas pinturas delicosamente provocativas:  http://www.saturnobutto.com/ 



Texto e pesquisa: Gisele Ferran
@Gi_de_Gisele




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...