quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Ataque das Incríveis Mulheres Insetos!




Laurent Seroussi é fotógrafo e designer gráfico francês nascido em 1970. Em seu mais recente trabalho, intitulado Insectes, Seroussi mistura, com edição em photoshop, imagens de modelos com insetos. O resultado é a perfeita morfologia entre mulheres lindas e insetos assustadores. Criaturas super realistas, que possuem a delicadeza, sensualidade, elegância e beleza feminina contrastando com as assombrosas e horripilantes formas desses pequenos bichos que tanto nos aterrorizam. Confira as sensuais mulheres com sinistras garras e asas, logo abaixo e depois veja alguns exemplares de mulheres-insetos no cinema de terror e ficção científica:








A primeira mulher inseto do cinema foi Susan Cabot em "The Wasp Woman" (A Mulher Vespa, 1959). Dirigido e produzido por Roger Corman (que também faz uma ponta como um médico) com um orçamento mínimo, aproveitando o sucesso de "The Fly" (A Mosca da Cabeça Branca, 1958) que tinha um homem-mosca.





Cabot é Janice Starlin, dona de uma empresa de cosméticos preocupada com suas rugas. Ela procura a ajuda de Eric Zinthop (Michael Mark), um cientista louco picareta que diz ter descoberto um soro a partir de enzimas de vespas capaz de rejuvenescer as células. Ela testa em si mesma e não contente com o lento resultado, toma uma overdose do experimento. O resultado é bastante positivo apesar de um inconveniente efeito colateral: a noite ela se transforma em uma horrível e mortífera Mulher-Vespa! Bom, horrível mesmo é a maquiagem do monstro, uma máscara com olhos esbugalhados e antenas (criada por Grant Keats) que mal cobre a cabeça da atriz, contrastando com a magnífica arte do poster que mostrava o inseto gigante com cabeça de mulher! Enfim, um cult-trash muito popular e rotineiro em sessões noturnas na TV.





Roger Corman produziu a refilmagem para o canal a cabo ShowTime em 1995. "The Wasp Woman" (ou Forbidden Beauty) de Jim Wynorski, com Jennifer Rubin no papel principal, segue o roteiro original, apimentado com cenas de sexo e nudez e utilizando efeitos de maquiagem bastante bons  a cargo de Greg Aranowitz (e efeitos de CGI vagabundos para a transformação). Desta vez a vaidosa Janice se transforma realmente em uma monstruosa vespa gigante (com belos peitões!)



Uma versão mais recente (e sacana) da mesma história é o Pinku Eiga "Wasp Woman in Tokyo" (2011) de Takao Nakano. Uma secretária japonesa toma um suplemento alimentar eperimental feito a partir dos insetos e se transforma em uma mulher-vespa sedenta de sexo!



Uma cópia não autorizada (e vagabunda) da mesma idéia foi
"Evil Spawn"/"Deadly Sting" (A Semente do Mal, 1987) de Kenneth J. Hall e Fred Olen Ray com John Carradine, Gordon Mitchell, Richard Harrison e a gostosa Bobbie Breese como uma atriz decadente que utiliza uma fórmula de rejuvenecimento feita com micróbios alienígenas e se transforma em uma grotesca mulher-inseto...


                                             
   por Gisele Ferran & Coffin Souza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...