sábado, 13 de outubro de 2012

As Pin Ups Tatuadas de Dr. Lakra





Jerónimo López Ramírez, mais conhecido como Dr. Lakra, nasceu em Oaxaca, no México, em 1972, e é filho do artista gráfico  Francisco Toledo. Dr. Lakra é tatuador, mas sua arte envolve intervir em objetos como bonecas antigas e fotografias de garotas semi nuas, pin ups, lutadores, estelas de cinema, etc, marcando-as com incríveis tatuagens, ou então incluindo junto a elas monstros assustadores e macabros, unindo beleza e brutalidade.









“Me aproprio de imagens que podem mostrar a mulher como estereótipo e a transformo em outra coisa, em uma criminosa ou uma integrante de gangue. Quando se coloca os dois juntos se cria outra coisa.” 
Segundo ele, seu processo criativo começa em feiras com a busca das peças que receberão a intervenção e, a partir daí, os traços e desenhos nascem espontaneamente.
“Pintar mulheres perto de símbolos macabros é uma forma de contrastar a vida, a morte e sua união”




 


 
 
 


Dr. Laka fez a arte na caixa da Tequila Jose Cuervo Reserva de La Familia de 2011, a edição limitada, além da embalagem especial ilustrada, tem uma embalagem termodinâmica que, quando resfriada a pelo menos 42 graus, transforma as cores da garrafa.

E esse ano, criou uma das coleções limitadas de garrafas temáticas da vodka Absolut do México, fazendo uma homenagem a cultura maia . Nas garrafas foram retratados o  jaguar (Balam), a serpente emplumada (Kukulkán) e o Deus do Vento (Hurakán).

O artista infelizmente não possui site/blog na internet, só página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Dr-Lakra/356366894449920


Por Gisele Ferran



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...