segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Laudo: Artista da Casa



Segue então as três pin-ups feitas especialmente para teu blog delicioso e mando também duas imagens
da grande e saudosa Tianinha para agregar tesão à coisa. Espero que curta e o pessoal
que visita seu blog também.

abração!
LAUDO


Conheço Laudo (Laudo Ferreira Jr.) desde os anos 90, primeiro por seu trabalho nas revistas de quadrinhos da editora Press, depois por sua clássica adaptação do filme de José Mojica Marins "A Meia Noite Levarei Sua Alma"  e finalmente por larga correspondência e sua colaboração preciosa para o She Demons Zine original. Agora o She Demons, versão digital é brindado com novas e estupendas colaborações deste amigo artista. Para quem ainda não conhece a trajetória de Laudo no mundo dos quadrinhos, aí vai um pouco sobre ele:


    Versão de Laudo & Omar para nossa personagem símbolo DEMONIA (originalmente publicado no fanzine impresso.)




Laudo Ferreira Jr. nasceu em Abril de 1964, em São Vicente (litoral de São Paulo). Quando pequeno, ficou fascinado pela obra de Alex Raymond (Flash Gordon ), Al Capp (Ferdinando) e outros clássicos dos comics, começando a desenhar. Mais tarde foi influenciado pelo ítalo-brasileiro Nico Rosso, grande mestre nacional dos quadrinhos de horror erótico. E finalmente, nos anos 80,  pelos grandes artista europeus como Moebius (Jean Giraud). Começou a publicar seus primeiros trabalhos profissionalmente em 1983 pela editora Press e com charges e tiras para diversos jornais. Foi um dos artistas atuantes no movimento de quadrinistas independentes durante toda a década. 

                               página inacabada de uma HQ de Laudo dos anos 90


Em 1995, Laudo desenhou a adaptação do clássico do cinema de horror nacional "A Meia Noite Levarei Sua Alma" de José "do Caixão" Mojica Marins ( Editora Nova Sampa), ganhando o prêmio HQ MIX como melhor graphic novel do ano e sendo posteriormente publicado nos EUA pela Something Weird.



Em parceria com o arte finalista Omar Viñole, Laudo criou o Estúdio Banda Desenhada em 1996 para atuar no mercado publicitário e editorial.
Em 2000, Laudo criou a sensual personagem Tianinha para a revista Sexy (editora Rickdan) e as histórias da garota continuam sendo publicadas até hoje.



 a personagem Tianinha

Em 2007 foi indicado para o Prêmio HQ Mix e foi premiado como melhor desenhista pela Associação de Caricaturistas e cartunistas de São Paulo (Prêmio Angelo Agostini). Criou a série "Histórias do Clube da Esquina" baseada no livro "Os Sonhos Não Envelhecem" de Márcio Borges e a revista "Depois da Meia Noite" (pelo seu selo Quadro Imaginário).


No final de 2009 Laudo e Viñole lançaram pela Editora Devir a série de álbuns "Yeshuah", audaciosa e polêmica adaptação dos evangelhos apócrifos, recontando a vida de Jesus Cristo.


Laudo ferreira Jr. já trabalhou (ou trabalha) como ilustrador ou quadrinista para editoras como Nona Arte, Press, Nova Sampa, Atol, Escala, Rickdan, Abril, Moderna, Globo, Devir entre outras. Também atua como caricaturista em eventos e feiras para os bancos Itaú, Bradesco e outros clientes...
 Para nós do SHE DEMONS, Laudo desenhou exclusivamente a ilustração para o nosso cabeçalho e mais estas duas maravilhosas pin-ups que estarão depois em exibição permanente na Galeria da Demonia junto com os outros artistas da casa!


 
Para mais sobre este grande artista nacional:




                                                                                                                por Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...