quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sorayama: O Lado Explícito de um mestre da ilustração erótica





Hajime Sorayama é um ilustrador japonês, nascido em Ehime no Japão em 22 de fevereiro 1947, Seus primeiros trabalhos foram como ilustrador independente em 1972 e seu primeiro livro "Sexy Robot" foi lançado em 1983, onde havia apenas pin-ups futuristas em poses sugestivas e sensuais.



No final dos anos 90, Sorayama foi chamado pela Sony para desenvolver o AIBO (Artificial Intelligence roBOt), um cachorrinho robô de estimação com inteligência artifical e personalidade. Em 2000 recebeu o prêmio Japan's Grand Prize of Best Design Awards (o maior prêmio de design conferido pelo Japão) pelo design do cão robô, que foi colocado em os acervos permanentes do MOMA (Museum of Modern Art, de Nova Iorque) e do Smithsonian Institute Museum.

Em 2001 Sorayama fez a arte da capa do álbum Just Push Play,  da banda de hard rock Aerosmith. 

Participou de vários projetos gráficos, incluindo o filme Spawn ("Spawn, o Soldado do Inferno" ou "O justiceiro das Trevas" - 1997 - direção Mark A.Z. Dippé), do qual foi o artista de concepção. O filme Spawn é uma adaptação dos quadrinhos de Todd McFarlan, que criou o personagem em 1992 e logo depois passou a arte da HQ para Greg Capullo e Angel Medina, entre outros.
Cartaz do filme
Capa da HQ de Todd McFarlan


Antes disso ainda trabalhou no anime "The Humanoid" (1986 - Shin'ichi Masaki) como designer de personagens originais.

Criou também a arte personalizada para o cartaz japonês do filme "Braindead" ("Dead Alive", no Brasil "Fome Animal" Peter Jackson, 1992).



Em 2005 Sorayama trabalhou num projeto para os Estúdios Disney, criando o Mickey do Futuro, feito de metal com partes móveis, de aproximadamente 33 centímetros de altura, a miniatura teve edição limitada e é um artigo raro bastante procurado por colecionadores.
 

Sorayama teve seus trabalhos publicados em diversos livros, CD's, revistas e exibições.
Conhecido mundialmente por seus trabalhos de ilustração  altamente criativas e, principalmente, pelo erotismo que ele aplica em suas obras, misturando robótica e mulheres. Seus trabalhos sempre mostram a sensualidade, alguns são bem explícitos, altamente eróticos e com muito fetiche.
Abaixo alguns de seus trabalhos mais sexys e ousados:
 



























Muito mais da arte de Hajime Sorayama em seus sites: 
http://www.sorayama.com
http://hajimesorayama.com
http://www.sorayama.net


Texto e pesquisa: Gisele Ferran
@Gi_de_Gisele





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...