quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bettie Page, Julie Strain, Kascha: As Mulheres de Armando Huerta



“Eu gosto de histórias em quadrinhos; heroínas como Mulher Maravilha e Vampirella, esse tipo de ícones poderosos. E eu também quero expressá-las em minhas pinturas, porque a mulher é o ser mais poderoso da Terra. Mais poderoso do que as forças da lua, arco-íris, ou as estrelas.”

Armando Huerta nasceu no México em 1969, atualmente mora na Califórnia e desde criança sentia uma grande necessidade em desenhar, desenhava tudo o que via na TV, mas seus personagens preferidos eram Godzilla e robôs japoneses. Seu desenvolvimento artístico é totalmente autodidata. Huerta busca inspiração nas obras do ilustrador japonês Hajime Sorayama e aprendeu suas técnicas copiando e seguindos as instruções de um dos livros de Sorayama. O ano de 1993, tem um grande significado na carreira de Armando Huerta, pois ele aprendeu a usar a técnica de airbrush para criar suas pin ups. Então ele envia e-mails para Bangladesh, Alemanha, Polónia, Canadá, Reino Unido e partes dos EUA e com a ajuda Internet espalha em todo o mundo sua arte.

“Eu sempre gostei de mulheres, eu acredito que as mulheres são o que há de mais belo na Terra. Eu não tenho qualquer interesse em desenhar aviões ou naves ou botos, mesmo que eu possa fazer isso facilmente. Eu gosto de mulheres, todos os tipos de mulheres, então demonstro o amor por elas em minhas pinturas.” 


Mulheres voluptuosas, sensuais e, geralmente, "fatais" fazem parte das obras de Armando Huerta. Ele, que já trabalhou para a revista Playboy e Coca-Cola, é conhecido também por criar pin ups baseadas em pessoas reais (sejam essas musas fomosas ou não), entre as famosas estão Pamela Anderson, Bettie Page, Julie Strain,  e até a deusa pornô Kascha.




Kascha

Abaixo, uma seleção de seus trabalhos, alguns super realistas, enquanto outros mais estilizados, todos muito eróticos e imensamente excitantes:




























 





Em mais de 10 anos de trabalho, Armando Huerta tem 4 livros publicados, conheça mais sobre seu trabalho no site http://www.armando-huerta.com/


Por Gisele Ferran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...