sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Comidas (e devoradas...) pelos Canibais (parte 2)



1979: "Primitif" de Sisworo Gautama Putra, com Barry Prima, Yayuk Suseno, Novita Rully. Após um acidente nas selvas da Indonésia, 3 jovens estudantes e seu guia precisam escapar de uma tribo primitiva de canibais. Imitação dos filmes de canibais italianos feito na Indonésia, por diretor especialista em filmes de terror e ação e com um dos atores mais conhecidos do país.


1980: "Sexo Caníbal" (Il Cacciatore di Uomini/ Manhunter- O Sequestro) de Jesus Franco, com Al Cliver, Ursula Fellner.
A filha de um milionário é sequestrada e levada a uma pequena ilha chamada Puerto Santo. O local é habitado por uma tribo que faz sacrificios sangrentos para seus deuses. Estes sacrifícios envolvem jovens virgens e um estranho zumbi-canibal com olhos esbugalhados.

Mais uma curiosidade que fica na borda do gênero, já que a tribo de nativos não pratica canibalismo, apenas o tal zumbi. Trash com os costumeiros zoons ginecológicos de Franco, sexo, rituais "exóticos" vagabundos e efeitos gore idem.



1980: "Terreur Cannibale" de Allain Deruelle, com Silvia Solar, Gérard Lemaine. Dois bandidos raptam uma garota e se escondem na casa de um amigo em meio a uma floresta onde habita uma tribo de antropófagos. Após estuprarem  a esposa do amigo, os dois e a raptada são entregues para os nativos . Se o filme de Franco é um Trash divertido, esta imitação francesa é ruim de doer! O pouco dinheiro dado ao diretor (com péssimas referencias como diretor de pornôs) é utilizado para entranhas de animais para as maquiagens e sangue falso de quinta categoria e os animais que aparecem na "floresta" foram filmados em um zoológico!

 
















 1981: "Cannibal Ferox" (Make Them Die Slowly/  ) de Umberto Lenzi, com John Morghen, Lorraine de Selle, Zora Kerova, Richard Bolla. Uma   estudante de antropologia e um casal de amigos, viajam para as selvas da Colômbia para uma pesquisa sobre o canibalismo. Encontram um caçador de esmeraldasn viciado em cocaína e enlouquecido que provoca a ira do povo primitivo da região e todos sofrem as sangrentas consequências. A estudante se salva, e publica sua tese provando que "Canibalismo Não Existe"...
Quando o ciclo parecia enterrado em versões muito vagabundas ou pornográficas, Lenzi fez outro clássico do gênero. Cruel, sangrento e com atuações realistas do elenco. O cardápio é o mesmo: mortes de animais, sexo, castração, mutilações variadas e como "cereja do bolo" a cena em que a lindinha Zora Kerova é pendurada com ganchos enfiados em seus peitos...





 












1982: "Sciave Bianche- Violenza In Amazzonia" de Mario Gariazzo, com Elvire Audray, Will Gonzales. A linda Catherine (Audray) vai visitar seus pais no interior da Amazônia. São atacados por nativos antropófagos e só ela sobrevive e é levada para a tribo, onde tem que se adaptar aos costumes e encontra o amor de um índio. Divulgado como baseado em uma história real, é um exemplar bem fraco, típico da decadência do gênero.







1985: "Nuddo e Selvaggio" (Perdidos no Vale dos Dinossauros) de Michelle Massimo Tarantini, com Michael Sopkiw, Suzane Carvalho, Marta Anderson, Jofre Soares, Carlos Imperial. O avião de um professor que procurava um místico vale de dinossauros em meio a floresta amazônica, sofre um acidente e os passageiros precisam enfrentar piranhas, cobras, jacarés, areia movediça, índios canibais da tribo Aquara e um vilão sádico .
Co-produção ítalo-brasileira, do incompetente  Tarantini ( que rodou aqui na mesma época o W.I.P. "Fêmeas em Fuga" também com Suzane Carvalho). Sem dinossauros e com efeitos especiais muito bagaceiros (a queda do avião é hilária!). Diverte pela vagabundagem. Salva-se a beleza nua de Suzane e Carlos Imperial como vilão!








2003: "Mondo Cannibale" de Bruno Mattei, com Helena Wagner, Claudio Morales. Grace (Wagner), âncora de uma rede de TV a beira da falência, viaja com uma pequena equipe para rodar um documentário sensacionalista sobre canibais na Amazônia...O sempre muito Trash Bruno Mattei resolve retomar o filão rodando diretamente para o mercado de vídeo. Mais do mesmo e com pouca qualidade...





2003: "Nella Terra dei Cannibali" de Bruno Mattei, com Claudio Morales, Cindy Jelic Matiz. Um grupo de mercenários procura a filha de um milionário perdida numa selva habitada por canibais. Mattei rodou os dois filmes ao mesmo tempo, com mesma equipe e parte do elenco.
 Não adiantou remexer em entranhas,o gênero já havia encerrado seu ciclo nos anos 80...





                                             FINI ???


   


                                                                 scritto da Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...