sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Monstros Clássicos & Garotas Sensuais: As Pin Ups de Carlos Valenzuela



Carlos Valenzuela nasceu no Chile, cresceu assistindo filmes clássicos de terror e lendo histórias em quadrinhos. Quando ele percebeu, ainda garoto, que podia pegar um lápis e um papel e criar suas próprias histórias e personagens, decidiu ser um ilustrador e nunca mais parou. Hoje Valenzuela trabalha para diversas empresas internacionais, como Fantasy Flight Games, SQP Publishing, Comics Buyer's Guide, Pyranha Bytes, Avatar Press, Overcast Studios, Arcana Comics, etc. Suas influências artísticas são de ilustradores clássicos como: Frank Frazetta, Richard Corben, Berni Wrightson,  Moebius, Gil Elvgren e Dave Stevens, além das publicações clássicas da CE e Warren. Valenzuela também é grande fã de filmes de sci-fi e terror das décadas de 40 e 50.
Seu filme preferido é “The Bride of Frankenstein”, seguido de “‘The Creature from the Black Lagoon” . Foi justamente quando Valenzuela começou a retratar pin ups perseguidas por monstros clássicos, que sua arte emergiu e desde então, encomendas chegam a todo instante. 

“Um ilustrador ou cartunista é como um diretor de cinema,  tem que escolher os locais, personagens, figurinos, ângulos de câmera e efeitos especiais, tudo com um custo mínimo.”


Em 2012 Carlos Valenzuela ilustrou um calendário americano com sua visão dos filmes de horror, nele há 12 fotos com a modelo Vanessa Lake sendo perseguida por vários monstros e criaturas tiradas dos filmes de terror dos anos 50.

Atualmente Carlos Valenzuela se dedica a finalização de seu livro “Goregeous: The Art of Carlos Valenzuela” e também a escrever um conto que será totalmente ilustrado seguindo a linha de histórias em quadrinhos clássicas de horror/sci-fi dos anos 50.
Abaixo um pouco de seus super heróis, pin ups e homenagens a grandes filmes:











 

 




 





Por Gisele Ferran

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...