segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Doce Musa Gore: Gisele Ferran




Gisele Ferran nasceu em 03 de Dezembro...portanto nossa musa Sexy/Gore está de aniversário hoje !
Atriz, começou com um curso de teatro, para segundo ela mesmo “diminuir sua timidez”:



“Sou uma garota tímida e tenho um enorme coração. Um coração tão grande que não cabe dentro do meu peito. E é por isso que eu tenho esses peitões.” (Gisele Ferran)

“Eu era extremamente reservada/envergonhada, e sofria muito com a dificuldade de me expressar. Mesmo num grupo pequeno de pessoas, se não fossem íntimas, era bastante complicado para eu me manifestar. No início, a ideia de apresentar alguma peça nem passava na minha cabeça e deixei isso bem claro desde o primeiro dia de curso. Mas logo comecei a me encantar com o teatro e me apaixonei completamente pela arte de representar. Bastaram algumas aulas para eu ter certeza que queria fazer aquilo para o resto da vida.”
                           (Entrevista para o site Gore Boulevard)



Em 2010 conheceu o diretor, editor, músico Gurcius Gewdner e fez sua estréia no cinema independente com o vídeo “Freddy Breck Ballet” (ou Frebby Dreck Ballet)



“ Freddy Breck Ballet é um filme sobre a urgência e brevidade da vida. “O desejo e o delírio nos aproximam do olimpio da morte”… Frebby Dreck Ballet é um tributo a um dos grandes e mais geniais cantores alemães deste século.”
“Boa noite gente! Porque a vida, é uma só, gente...”


Petter Baiestorf da Canibal Filmes procurava uma atriz para seu vídeo “O Doce Avanço da Faca”(2010) e a indicação de Gurcius colocou Gisele no caminho de Palmitos (aka Canibal City) e no papel da poetisa Ana Clara, que depois do assassinato de seu amado Rerinelson, se transforma na sanguinária vingadora chamada Fúria!














Recheado de cenas de sexo, violência e provocações com religião (os vilões são crentes fanáticos), o vídeo acabou sendo barrado em diversos festivais/mostras ou exibido em uma versão censurada. Sobrou também para a jovem atriz...



Mesmo assim o filme foi visto, divulgado e Gisele alcançou logo o status de “Nova Musa do Gore Catarinense”
“O filme é, com certeza, um dos pontos altos da filmografia de Baiestorf. A energia sexual do casal não se esvai: se transfere para vingança de Fúria, momento no qual a parceria feliz entre a concepção do diretor e o excelente trabalho de edição de Gurcius Gewdner faz a violência passar do gráfico. Ela parece é querer escapar pela tela.”

Marcos Espíndola (Diário Catarinanse/ blogContraVersão)             


Logo Gisele estava participando ativamente da Canibal Filmes, inclusive como figurinista e produtora. Em 2011 ajudou a conceber, produzir e atuou em “A Paixão dos Mortos”, curta metragem que abriu a terceira edição da Mostra Cinema de Bordas em São Paulo em abril do mesmo ano.





“Mostrado em um ponto de vista feminino, utilizando sensualidade e bom humor, ajudado pela performance da sexy e talentosa Gisele Ferran e por maquiagens especiais de Coffin Souza e do diretor e expert em podreiras Rodrigo Aragão, o curta foi filmado em uma tarde, banhado à cervejinhas e bobagens, sem a pressão de ter que ser perfeccionista...”
“Tava gostando até a metade, depois fugiu do contexto de um zumbi que eu conheço há tempos, por isso não me agradou. Mas em geral, principalmente pela atriz gostosa, merece ser visto. E prevejo que esse será outro assunto muito polêmico. Haha” (comentário sobre “A Paixão dos Mortos” no blog Medo B).




                                              Participou dos curtas da Canibal “Pampa Migo”, “Filme Político Número Um” e “Baka,a Deusa da Alegria” e da web série de André Bozzetto Jr. “Lua Perversa” (todos em fase de finalização ou pós-produção). 


                                      "Pampa'Migo"

                                                "Lua Perversa" (terceira temporada)

Gisele Ferran está no elenco do longa “Mar Negro” de Rodrigo Aragão, no papel de uma das garotas do “Sururu’s Club”, contracenando com Milena Bessa em cenas sensuais, de ação e de terror sangrento.



Exercitando seu lado criativo e produtor, Gisele co-escreveu, co-dirigiu, fez cenografia e câmera no curta “O Laboratório do Dr. Sepúlveda”, uma homenagem aos filmes clássicos de monstros da Universal, ao cinema trash mexicano e aos “Muppets”!

Atualmente ela já está escalada para a produção e elenco do próximo longa da Canibal filmes “Zombio 2:Chimarrão Zombies” de Peter Baiestorf e para o longa-metragem para o cinema “Eu Te Odeio, Mas Não Me Abandone” de Rynaldo Papoy, a serem filmados em 2013.



Gisele também é blogueira e coordena e escreve neste blog juntamente comigo, além de encarnar sua personagem símbolo Demonia. Esta postagem é um presente-surpresa de aniversário! Faço minhas as palavras da pesquisadora e curadora da Mostra Cinema de Bordas, Bernadette Lyra: “Você é uma verdadeira Musa!”










                                                              by  cesar Coffin souza

8 comentários:

  1. sou muito fãn dessa garotaaaaaa! linda como semnpre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Giiiiii!
    Ainda vamos atuar juntas ;-)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post presente surpresa!!!! Post lindão, muito obrigada Coffin querido (não só por esse presente maravilhoso, mas por tudo de bom que vc acrescenta na minha vida)... e obrigada à todos pelo carinho :)

    Gi

    ResponderExcluir
  4. Parabéns dona Gi Ferran \o/
    muitos anos de vida, muita saúde, amores e o principal: que você acumule cada vez mais papéis no cinema!!!
    e aproveitando, desculpe por não ter ido te encontrar em agosto, qdo vc foi a SP pro Bordas. eu tava em crise com a "gracinha" da minha hérnia lombar ¬¬

    beijo,
    Fernanda - Phê Brito

    ResponderExcluir
  5. Oiii Phê, muito obrigada querida... não faltarão oportunidades pra gente se encontrar... 2013 vou a Sampa pelo menos mais uma vez ;)

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaaa \0/
      espero que venha mesmo

      se fosse fácil me deslocar pelo país, tentaria ir te ver em alguma filmagem #pessoacuriosadetectada

      beijo,
      Fernanda - Phê Brito

      Excluir
  6. O Nordeste se rende... estamos de joelhos!!

    Vc venceu!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...