sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Face Sexy da Morte



Uma das maiores fabricantes de caixões da Polônia, a Bartek Lindner, é também famosa por seus calendários atrevidos e polêmicos. Os proprietários da Lindner dizem que foram influenciados pela marca Pirelli (empresa de pneus) que desde 1964 faz seus calendários mundialmente famosos com lindas mulheres em clique sensuais.

Os calendários sexys/macabros são tradição da Lindner desde 2010, onde modelos usando lingeries já posavam ao lado dos produtos. Numa das imagens presentes no calendário, um homem força o suposto amante da sua mulher a entrar no caixão, sob ameaça de uma metralhadora. Isso causou comoção entre representantes da Igreja Católica, que consideraram o calendário ofensivo, de mau gosto e chocante (a igreja sempre implicando com tudo, até mesmo com a arte e publicidade!!) "A morte de um ser humano deve ser tratada com solenidade, e não misturada com sexo" reclamou a Igreja.
A Lindner se justifica: "Queríamos mostrar que um caixão não deve ser um objeto sagrado. É um móvel como qualquer outro, a última cama em que você vai adormecer. Nós gostamos de mostrar os nossos belos caixões, e que método poderia ser melhor do que incluir moças bonitas? Temos tanto trabalho fazendo os caixões, e muitas vezes eles são vistos por apenas alguns momentos durante o funeral".
O público, felizmente, não pensa igual a Igreja: o calendário sensual da Lindner vendeu mais de 3.000 exemplares.

Frente ao sucesso, a Lindner produziu o calendário 2011 com modelos reencenando trechos de filmes famosos como Cães de Aluguel e O Poderoso Chefão. Mais uma vez o calendário foi um sucesso.

Para a versão 2012 a empresa resolveu abraçar um tema mais internacional e trouxe modelos com o corpo pintado representado países como Alemanha, Suécia, Itália...




Mês passado a empresa lançou seu calendário 2013. Numa das fotos da quarta edição do calendário, uma modelo nua aparece posando com uma cobra. Já outra, usando apenas um pequeno corpete, arranca o coração de um homem. Outra foto mostra uma “anja” consolando uma sexy viúva. Todas belas mulheres em cima ou ao lado de caixões, claro.

Abaixo algumas fotos do Calendário Bartek Lindner 2013 com lindas modelos em poses provocantes, misturando cenas mórbidas com sensualidade e malícia:







A empresa disponibilizou um making of do calendário deste ano no Youtube:


Por Gisele Ferran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...