terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Erotismo Obscuro de Luís Royo



A arte de Luís Royo é obscura, erótica e exótica. Ele combina elementos de ficção científica e fantasia com surrealismo gótico. E as suas obras eróticas são  repleta de contrastes, como a suavidade de belas mulheres junto com a brutalidade de feras e monstros.

Luís Royo nasceu em 1945 em Olalla, na Espanha, atualmente mora em Barcelona e é um ilustrador bastante conhecido. Royo começou a pintar quadros de ca­rá­ter so­cial e político, em ex­po­si­ções co­le­ti­vas re­a­li­za­das en­tre 1972 e 1976, se­gui­das, um ano de­pois, de mos­tras in­di­vi­du­ais. Mas Royo teve a vida e arte mudadas quando descobriu os quadrinhos para adultos, no final dos anos 70. Então ele sentiu-se atraído para produzir quadrinhos para as revistas. Um ano de­pois, co­meçou a mos­trar os pri­mei­ros tra­ba­lhos. E em 1981, tra­ba­lhou  em pu­bli­ca­ções como a Comix International, Rambla, El Víbora e Heavy Metal.
“Women” foi seu primeiro livro, publicado em 1992. Nele, Royo demonstra claramente seu talento para a pintura de mulheres sensuais e temas eróticos. Outras publicações incluem “Malefic”, “Secrets”, “Warm Winds”,  “III Millennium”, “ Dreams”, “Conceptions”, “ Visions”, “Fantastic Art” e “Prohibited Book” (volumes 1, 2 e 3).









Luís Royo dez uma série de ilustrações usando como modelo a atriz Julie Strain:






Além de livros  (24 publicados) e  revistas, sua arte também está na capa do filme “Heavy Metal” (1981 , dirigido por Gerald Potterton,  no Brasil recebeu o nome de “Heavy Metal - Universo em Fantasia”), em jogos e papéis de parede  para computador, calendários, cartões comerciais, cartas de tarô, capas de álbuns de bandas de heavy metal, etc...
Abaixo algumas ilustrações com mulheres sensuais num misto de erotismo e fantasia:





























 

Fontes:
Site Oficial Luís Royo: http://www.luisroyo.com/



 Por Gisele Ferran



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...