sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Barbara Crampton: As Rainhas do Grito- Parte 7


Loira, linda e sexy...Barbara Crampton é uma das mais reconhecidas Scream Queens dos anos 80, graças a sua participação em dois filmes seminais do gênero: "Re-Animator" e "Do Além".


Barbara Crampton nasceu em dezembro de 1958 em Long Island, NY, foi criada em Vermont e viajou por todo o país junto com seu pai que gerenciava um parque de diversões.
Começou a atuar quando menina em peças na escola e passou estudar teatro durante a high school. Crampton atuou como "Cordelia" na peça "Rei Lear", de Shakespeare em New York com o American Theater of Actors. Mudando-se para Los Angeles começou sua carreira nas telas com umpapel em uma popular novela de TV.
Além de participar da comédia teen "A Primeira Transa de um Nerd" (Fraternity Vacation,1985), Barbara ganhou um pequeno mas marcante papel  no ótimo suspense "Body Double" (Dublê de Corpo, 1984) de Brian DePalma. Fazendo Carol, a namorada sensual e infiel de Jake (Craig Wasson) chamou a atenção para suas formas e carisma.




 Barbara foi então escalada para um de seus papéis mais conhecidos, o da estudante Megan em "Re-Animator" (Re-Animator- A Hora dos Mortos-Vivos, 1985) de Stuart Gordon com Jeffrey Combs, um clássico gore baseado em H.P.Lovecraft. Fazendo a namorada de Dan (Bruce Abbott) e caindo nas garras (ou melhor, na cabeça decepada) do terrível  e libidinoso dr. Hill (David Gale), protagonizou uma das mais radicais cenas de sexo oral do cinema.






Barbara Crampton voltou a trabalhar com a mesma equipe em "From Beyond" (Do Além,1986) de Stuart Gordon. Agora ela vivia a doutora Katherine, que ajuda a policial a desvendar a morte bizarra de um grupo de  um cientista. Ela acaba envolvida com um grupo que estuda uma máquina que estimula a glândula Pineal e abre uma porta para uma dimensão  paralela cheia de horror e sexo. Sua personagem agora era menos frágil, mas igualmente sexy.



Em "Chopping Mall"/"Killbots" (1986) de Jim Wynorski, ela faz o papel mais tradicional de Scream Queen, ao ser uma das pessoas trancadas em um shopping e ameaçadas por um trio de robots-segurança fora de controle. Um pequeno e cult terror-trash com participações especiais de Mary Woronov, Paul Bartel, Mel Welles e Dick Miller.



Crampton estaria junto com seus velhos companheiros Jeffrey Combs e David Gale no filme em episódios "Pulse Pounders" (1988) de Charles Band, novamente baseado em contos de H.P.Lovecraft. No entanto a produtora estava a falência e o filme apesar de concluido nunca estreou. A pouco tempo, Band recuperou uma cópia e exibiu o episódio "The Evil Clergyman" (com Crampton,Combs,Gale e David Warner) em um festival em Chicago e o lançou em DVD.

 




















Barbara passou a se dedicar a série de TV "The Young and the Restless" (1986-2007) e outros trabalhos na telinha, mas não foi esquecido seu status de Scream Queen.
Já com sua nova produtora (Full Moon), Charles Band continuou escalando a bela e talentosa loira. Primeiro foi uma ponta no clássico "Puppetmaster" (Bonecos da Morte, 1989) de David Schmoeller, e depois outra em "Trancers II: The Return of Jack Deth" (O Tira do Futuro, 1991) do próprio Band e com participação de Jeffrey Combs.

 


Em "Robot Wars" (1993) de Albert Band (veterano diretor de terror, pai de Charles Band), Crampton fez Leda, um dos papéis principais na divertida aventura futurista envolvendo uma batalha de robôs-gigantes.
 
 















Sua parceria com Jeffrey Combs  estaria de volta em "Castle Freak" (Herança Maldita, 1995) de Stuart Gordon. Eles vivem um casal, que junto com sua filha cega, se mudam para um antigo castelo na Itália, sem saberem que no subterrâneo do lugar vive uma criatura deformada, atormentada e perigosa. Um bom filme de terror ao estilo clássico e com uma estrutura de produção de "família" ( produzido por Charles e Albert Band, com música de Richard Band e participações da esposa e filhas de Stuart Gordon).




O último trabalho de Barbara com seu diretor favorito foi "Space Truckers" (Piratas do Espaço, 1996) de Stuart Gordon, uma aventura bem humorada de ficção científica, onde ela fez uma ponta.


  














Continuando a atuar mais na TV, Barbara ainda encontra tempo para aparecer em filmes (basicamente diretos para o vídeo) de gênero, como "Cold Harvest" (No Lilmite da Vingança, 2000) de Isaac Florentine, um western-futurista com Gary Daniels; "Poison" (2001) de Jim Wynorski; "The Sisterhood" (2004) de David De Coteau, um trash sobre um vampiro entre belas estudantes; "You're Next" (2011) de Adam Wingard e "The Lords of Salem" (2012) de Rob Zombie...
 Barbara também participa ativamente de convenções de filmes de Terror e mostras do gênero.
 Durante o auge de sua fama, ela fez um belo ensaio fotográfico misturando nudez e terror para a revista Playboy de dezembro de 1986...




 















                               
                                                                                                                             by Coffin Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...