segunda-feira, 29 de abril de 2013

Milla Jovovich: Super Modelo & Super Heroína


Atriz, Top-Model, cantora e compositora. Milla Jovovich  (Milica Natasha Jovovich) nasceu em Kiev na Ucrânia em 1975, filha de uma atriz de teatro russa e um médico pediatra iugoslavo. Sua família emigrou para os Estados Unidos (California) quando ela tinha 5 anos. Desde cedo, a menina queria ser atriz e incentivada pela mãe enviou muitas fotos para diversas agências. Fotografou aos 11 anos para o mundialmente conhecido Richar Avedon e foi descoberta pela famosa agência de modelos Prima.



 Em apenas um ano se tornou uma das favoritas das passarelas e fotógrafos de moda e capa de revistas famosas como Vogue e Cormopolitan. Mas o primeiro amor da bela Milla era a música e aos 13 anos começou a tocar guitarra e cantar e aos 15 gravou seu primeiro disco “The Divine Comedy”. 
Fez sua esteia no cinema com uma ponta em "Two Moon Junction" (Um Toque de Sedução, 1988) de Zalman King.
Depois de diversas pontas na TV, ela estrelou "Return to the Blue Lagoon" (De Volta à Lagoa Azul, 1991) de William A. Graham, continuação "caça-níquel" do clássico-juvenil de 1980 estrelado por Brooke Shields. Salva o filme a beleza de Milla aos 16 anos...














Milla foi atriz coadjuvante em diversos filmes (incluindo um papel em "Chaplin"(1992) de Richard Attenborough) até estourar com a ficção científica de ação e comédia "The Fifth Element" (O Quinto Elemento, 1997) de Luc Besson. O astro Bruce Willis, é o taxista Korben Dallas na Nova York do séc.23. Os alienígenas belicosos Mangalores com a ajuda do sinistro Zorg (Gary Oldman) querem se apossar do poderoso Quinto Elemento, que ressurge a cada 5000 anos e pode salvar ou destruir a terra. Korben acaba ajudando e se apaixonando pela bela e estranha Leeloo (Milla Jovovich), que é na verdade a chave de toda a trama. Um Blockbuster francês com ótimos efeitos especiais, cenários e figurinos; e Milla com cabelos vermelhos e muito pouca roupa conquista seu lugar no gênero e o coração do diretor, com quem foi casada por dois anos.





Em 1999, ela faria o papel-título de "Joan of Arc" (Joana d'Arc) de Luc Besson. Drama histórico sobre a heroína religiosa, em outra super-produção do diretor e agora cercada de polêmica, principalmente pela escolha de Milla (que foi indicada para o "prêmio" de "Pior Atriz do Ano" pelo irônico Razzie Awards) como a personagem.



As críticas, sua separação de Besson e péssimos papéis pareciam ter afundado sua carreira, até ela ser convidada para viver Alice, na adaptação cinematográfica do video-game de sucesso "Resident Evil" (Resident Evil-O Hóspede Maldito, 2002) de Paul W.S.Anderson.




Ação e terror sobre uma infecção por um vírus mutante nos laboratórios da Umbrella Corporation em Racoon City. Alice (Milla) acorda nua e sem memória e ajuda uma equipe de segurança a enfrentar zumbis canibais originados pelo vírus, para finalmente ela mesmo ser infectada, fugir e encontrar o mundo totalmente devastado pela praga.


 

Sucesso de bilheteria, o filme iniciou uma série e estabeleceu Milla Jovovich como uma estrela do cinema, combinando com sua carreira de supermodelo.
Milla também continuou sua carreira musical, compondo letras e músicas, gravando e fazendo shows com sua banda Plastic Has Memory. Suas gravações vocais já apareceram em trilhas sonoras de diversos filmes.



Então veio "Resident Evil: Apocalypse" (Resident Evil 2 - O Apocalipse, 2004) de Alexander Witt. Alice (Jovovich) descobre que foi manipulada geneticamente pela Umbrella Corporation e é dotada de força e habilidades especiais. Junto com um pequeno grupo de sobreviventes ela tem que enfrentar uma horda de mortos vivos e um poderoso monstro guerreiro chamado Nemesis para poder escapar de Racoon City antes que a cidade seja destruída.






Marcada agora pelos papéis de super-mulheres, Milla estrela o fraco "Ultraviolet" (Ultravioleta, 2006) de Kurt Wimmer, no papel de uma vampira em mundo futurista dividido entre humanos normais e pessoas geneticamente alteradas, como ela. No meio de uma guerra civil, ela precisa proteger um garoto que está marcado para morrer e é a chave para todo o problema.




Em "Resident Evil: Extinction" (Resident Evil 3- A Extinção, 2007) de Russell Mulcahy, um grupo de sobreviventes viaja pelo deserto de Nevada rumo ao Alaska para fugir dos horrores provocados pelo T-Virus. Alice (cada vez parecendo menos humana) se junta a caravana e precisa enfrentar zumbis, corvos assassinos e outras criaturas criadas pela Umbrella Corporation.



Em 2009, Milla atuou no suspense "A Perfect Getaway" (A Trilha) de David Twohy sobre dois casais de férias no Haway que enfrentam a ameaça de psicopatas assassinos e na ficção científica "The Fourth Kind" (Contatos de 4 Grau) de Olatunde Osunsanmi, como uma psiquiatra que descobre evidências de abduções alienígenas em uma cidade no Alaska.





                                                                       A Trilha  









Neste mesmo ano, Milla se casou com o diretor/produtor Paul W.S. Anderson, com quem tem uma filha (Ever Gabo Anderson) e a popular série-video game continuou com "Resident Evil: Afterlife" (Resident Evil 4- Recomeço, 2010) do próprio Anderson. Na luta contra a corporação maligna, Alice ganha (e perde) clones, poderes e novos (e velhos) amigos e inimigos. Os efeitos em 3D ajudam o filme a parecer mais ainda com um desenho animado digital do que os anteriores.






O mesmo artificialismo da série Resident Evil, está presente em outra parceria do casal: "The Three Musketeers" (Os 3 Mosqueteiros, 2011) de Paul W.S. Anderson. A enésima adaptação da obra de Alexandre Dumas, ganha humor e cenas de ação à lá "Piratas do Caribe" e efeitos em 3D. Milla vive a bela Milady de Winter...








Mudando um pouco de ares, Milla estrelou o drama de suspense "Faces in the Crowd" (Visões de um Crime, 2011) de Julien Magnat, aonde vive Anna, uma mulher que sobreviveu ao ataque de um serial-killer com uma sequela: não consegue reconhecer o rosto de ninguém, o que dificulta encontrar o assassino que continua a espreita.














"Resident Evil: Retribution" (Resident Evil 5- Retribuição, 2012) de Paul W.S.Anderson continua a luta de Alice X Umbrella e os zumbis. E a parte 6 já está sendo filmada para estreia em 2014...















Apesar das constantes críticas as suas atuações, a bela e carismática Milla continua fazendo sucesso, quer seja nas passarelas, em anúncios de revistas e campanhas publicitárias de perfumes famosos ou com suas super-heroínas, super-mulheres...coisas de uma super modelo!












                                                                       by Coffin Souza

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...