segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Universo Aterrorizante de Robert Elrod






Robert Elrod é um ilustrador americano autodidata que trabalha com uma variedade de meios, incluindo lápis, tinta, aquarela, acrílico e digital para criar visões de pesadelos terríveis, bem como homenagens a filmes de terror e ícones da cultura pop.
“Eu vi "Night of the Living Dead" ainda muito jovem (junto com "Invasion of the Body Snatchers", "O Exorcista", "A Profecia", "Alien", filmes de monstros da Universal e muitos outros) e isso deixou uma impressão muito forte em mim. Eu tinha pesadelos com zumbis, muitas vezes, quando era criança. Eu ainda os tenho ocasionalmente. Esses pesadelos e a idéia de não saber quem era "o inimigo"me assustava. Meus pais assistiam a um monte de filmes de horror e ficção científica, então eu acabava assistindo vários deles. Nossa casa era cheia de estantes transbordando o que também me manteve bastante ocupado.”  
Seu estilo é único, muitas vezes com zumbis coloridos e personagens de ficção científica e filmes de terror. Suas obras aparecem em vários livros, HQs, revistas, capas de CD, mostras de arte, etc. 
































 







Por Gisele Ferran



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...