quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Possuídas Pelo Capeta! (Capítulo 1- Parte 2)


Continuamos nossa viagem pelo tempo, pelo ano mais demoníaco do cinema...


Apesar de banido para lançamento em vídeo pela Warner Brothers com a acusação de ser uma cópia de "O Exorcista", o Blaxploitation "Abby" (1974) de William Girdler, bebe em fontes originais, mais precisamente do folclore Afro-Americano...



Uma conselheira matrimonial (Carol Speed) é possuída por Eshu, um demônio da sexualidade africano, depois que seu padrasto (William"Blacula"Marshall) trás uma pequena estátua fálica da Nigéria. A bela mulher se transforma em um horrendo capeta sexualmente ativo e assassino. Seu padrasto (Bispo e professor de religião) precisa utilizar um arsenal variado (cristão e pagão) de objetos e conjurações para fazer demônio voltar para a estátua e libertar a moça.


















E se a mistura de religiões e crenças é a tônica, então viva nosso Zé do Caixão em "Exorcismo Negro" de José Mojica Marins! A maldição da bruxa Malvina (Wanda Kosmos) atinge a família de amigos do diretor José Mojica durante a época do Natal. O tinhoso faz suas estrepolias e possui diversos membros da família.



 O diretor tem que enfrentar seu alter-ego para salvar Vilma (Ariane Arantes) de um casamento com o filho de satã!


                          
                               "O Diabo é Nosso!"



Uma versão bastante exploitation veio da Aústria : "Magdalena- Vom Teufel Besessen" de Walter Boss. Em um internato para moças, a bela órfã Magdalena (Dagmar Hedrich) é possuída pelo demônio que habitava o corpo de um satanista morto (O capeta invisível entra espertamente por sua bucetinha virgem).





  Após violentas convulsões, a garota passa a ter um comportamento agressivo (inclusive sexualmente) e precisa da ajuda de um inevitável exorcista. Em uma cena, Magdalena entra em uma igreja e anuncia ao padre:
"Eu quero tomar a comunhão. Mas não em minha boca, mas aqui dentro de minha Vagina!"



E Para encerrar o ano, o incrível filme turco "Seytan" de Metin Erksan. Diferente dos filmes anteriores, inspirados fortemente no sucesso de 1973, "Seytan" copia cena por cena, ângulos de câmera e a trilha sonora de "O Exorcista" ( apenas os palavrões ditos pela garotinha ficam de fora). A diferença é que a Turquia é um país predominantemente Islâmico, assim sendo, o demônio também é desta religião e é um sacerdote Muçulmano e a força de Alá que salvam a garotinha da possessão...E tornam este clone muito mais divertido que o original de Friedkin!







Com mais ou menos sacanagem, o diabo continuou aprontando das suas em toda parte do mundo, como atestam o trash nacional "Seduzidas Pelo Demônio" (1975) de Raffaelle Rossi, sobre um rapaz possuído que passa a matar mulheres ou o magnífico "Alucarda, La Hija de las Tinieblas" (1975) de Juan Lopez Moctezuma...Mas isto já é assunto para outra possessão...digo, ocasião!





 Para mais informações sobre ALUCARDA clique:  http://shedemonszine.blogspot.com.br/2013/08/as-freiras-o-terror-nunsploitation.html



Terror italiano de 1974, que nada tem sobre possessões ou demônios, mas aproveitando o sucesso do ciclo, foi divulgado assim no México...

                                                                                                                              

                                                                                                                                   by Coffin Souza


 

2 comentários:

  1. Exorcismo Negro não gostei...achei decepcionante.

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um dos filmes mais fracos do Mojica, mas ainda assim, uma boa diversão Trash, em comparação com a "seriedade católica" de "O Exorcista" !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...