segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Medo Retratado na Arte de Clinton Lofthouse





Clinton Lofthouse é um fotógrafo autodidata do Reino Unido, que publicou uma série de artes e fotos relacionadas com horror. Sem nenhuma experiência de qualquer tipo, pegou uma câmera e começou a clicar, excluir e aprender. Lentamente, sua habilidade com a câmera cresceu e então Lofthouse passou a usar photoshop em seus trabalhos, publicando em revistas e sites sobre terror e arte dark nos EUA.

"Eu tenho muitas influências no meu trabalho. Horror, cinema, música e história são grandes influências, mas a minha principal influência é o medo. É o medo que me inspira a criar o meu trabalho. Eu amo assustar as pessoas, e às vezes eu mesmo me assusto (Eu tenho uma mente super-ativa). Você não pode vencer aquele sentimento de medo, quando a adrenalina está bombeando e seus sentidos são aguçados ao ponto onde até mesmo o menor dos ruídos pode levar a sua imaginação ao desespero. Seu coração bate mais rápido, sua respiração mais ofegante, você começa a pensar que as coisas estão à espreita no escuro, ou a imagem de um homem mascarado subindo as escadas. Isso é o que eu tento colocar em minha arte, seja ela desenho, contação de histórias ou em uma foto.”

Confira alguns de seus trabalhos abaixo:











































Por Gisele Ferran






2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...