segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Luchadores, Monstros, Cowboys & Garotas de Rafael Gallur




Rafael Gallur nasceu em 10 de dezembro de 1948 em Puebla, México.

“Eu comecei desenhando aos 4 anos de idade e nunca perdi este meu interesse. Eu desenhei todo o tipo de histórias em quadrinhos e pin-ups: Cowboys, criaturas, Aventuras, folclore, históricos e meus favoritos- Luchadores e Monstros! Como cartunista e ilustrador, eu sou fascinado pelas sombras e por figuras que estão entrando em um espaço com a luz por detrás. A cultura mexicana da Morte e sobrenatural culminou com a aparição dos Luchadores, os heróis que enfrentam as forças malignas e se tornaram lendas no México. Estes grandes lutadores e seus mundos de sombras são meus velhos amigos e eu adoro eles.”

Rafael Gallur começou a desenhar profissionalmente como assistente dos quadrinistas Zótico Fonseca e Carlos Mabridis . Com esta experiência, aos 17 anos publicou sua primeira história em quadrinhos (roteiro e desenho) chamada "La Isla Maldita".  Gallur eventualmente deixou os quadrinhos para se dedicar a ilustrações de capas de livros e revistas e a sua série de pinturas sobre os Luchadores. Recentemente ele colaborou com a nova série de Trading Cards “Mars Attack” da editora Topps.
 


 
 

































                                                                                           Por Coffin Souza e Gisele Ferran
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...