sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

P.J. Soles : Rainha "B"

Pamela Jayne Hardon nasceu em julho de 1950 em Frankfurt, Alemanha. Filha de um holandês e uma americana, a garota viajou por todo o mundo, já que seu pai trabalhava em uma empresa de seguros internacional. Eles moraram em Casablanca (Marrocos) e em Maracaibo (Venezuela), onde Pamela aprendeu a falar espanhol fluentemente.


 Depois de estudar em uma prestigiada escola internacional na Bélgica, P.J. decidiu-se por uma carreira diplomática. Seus planos foram por água a baixo quando ela visitou o Actors Studios em New York e se apaixonou pelo mundo artístico. Morando em Manhattan, começou a trabalhar em comerciais e como modelo em revistas de moda.



 Ela se casou com o compositor de trilhas sonoras J. Steve Soles e mesmo depois de divorciada manteve seu sobrenome. 
P.J. fez testes com Geoge Lucas para participar de "Guerra nas Estrelas", mas acabou sendo escalada para o papel de Norma, uma das garotas que atormenta a jovem Carrie White em "Carrie" (Carrie a Estranha, 1976) de Brian de Palma. 






Ela é a garota com um boné de baseball vermelho e que acaba vítima dos poderes telecinéticos da adolescente tímida e perturbada. Começava assim a associação de P.J. com filmes de horror e fantasia.



Ela participou da antologia de terror trash "Blood Bath" (1976) de Joel M. Reed, um pequeno filme esquecido do diretor de "Bloodsucking Freaks". Na sua ponta, ela é ameaçada por um filho da capeta que atormenta os sonhos de um diretor de cinema.



P.J. voltou a escola em "The Possessed" (Fogo Diabólico, 1977) de Jerry Thorpe. Nesta imitação televisiva de "O Exorcista" o canastrão James Farentino faz as vezes de um ex-padre que combate as forças malignas que atormentam as alunas de um colégio interno para moças. Com participação de um ainda desconhecido Harrison Ford!



Do forno para a fogueira, P.J. fez o papel da sensual Lynda Van der Klok, que é estrangulada pelo maníaco imortal Michael Myers no clássico "Halloween" (Halloween- A Noite do Terror, 1978) de John Carpenter. Ela adorou a cena de sua morte e como não podia estar na continuação, sugeriu brincando para Carpenter que poderia voltar como um fantasma...
Nesta época P.J. se casou com o ator Dennis Quaid, que conhecera durante uma filmagem.




                                       Cuidado P.J. !!! Este fantasma não é de brincadeira!


Dando um tempo no terror, mas continuando seu papel de estudante maluquinha, P.J. é a atriz principal da comédia musical cult "Rock 'n' Roll High School" (1979) de Alan Arkush e Joe Dante com produção de Roger Corman. Ela faz Riff, a líder dos estudantes e fã dos Ramones em uma escola oprimida pelas duras regras da diretora tirânica Miss Togar (Mary Woronov).




Ela esteve nas comédias "A Recruta Benjamin" (1980) com Goldie Hawn; "Recrutas da Pesada" (1981) de Ivan Reitman com Bill Murray e John Candy e em dramas, romances e séries para a TV.



     Em "Stripes" (Recrutas da Pesada) P.J. Soles faz um strip tease e seduz o bobalhão Bill      Murray!

 Sua volta ao cinema fantástico foi com "B.O.R.N." (1988) de Ross Hagen com P.J., Russ Tamblyn e Clint Howard. Um thriller de terror-B sobre um policial que tem suas 3  filhas sequestradas por um sinistro centro médico que faz tráfico de órgãos humanos.



Assumindo sua posição de estrela-B, P.J. Soles esteve na aventura de ficção científica "Alienator" (Alienator- A Exterminadora Indestrutível, 1990) de Fred Olen Ray, ao lado de colegas como Jan-Michael Vincent, Ross Hagen, Robert Quarry e John Phillip Law. Neste pastiche ultra barato de "O Exterminador do Futuro", uma implacável andróide caçadora (a fisiculturista Teagan Clive) persegue um vilão intergalático (Hagen) que se refugiou na terra.





acima a androide caçadora e abaixo P.J. como a técnica cientista Tara com seu vestido revelador...

Soles continuou aparecendo em filmes e séries de TV e fazendo participações especiais em filmes de terror como "Uncle Sam" (Mensageiro da Morte,1996) de William Lustig com roteiro e produção de Larry Cohen; sobre um morto vivo patriota...



...e em grandes porcarias como "Mirror, Mirror IV: Reflection" (2000) de Paulette Victor-Lifton; "The Tooth Fairy" (2006) de Chuck Bowman ou "Alone in the Dark 2: O Retorno do Mal" (2008) de Michael Roesch.
Ela foi homenageada com participações especiais em "The Devi's Reject" (Rejeitados pelo Diabo, 2005) de Rob Zombie e no revival de Lucha Libre e heróis mascarados "Mil Mascaras Vs. the Aztec Mummy" (2007) de Jeff Burr e Chip Gubera!



No thriller/Giallo "The Butterfly Room"/"La Stanza delle Farfalle" (2012) de Jonathan Zarantonello, P.J. divide a tela com a lenda viva Barbara Steele e outras veteranas Scream Queens como Adrienne King, Heather Langenkamp e Camille Keaton...



                                               A rainha das Scream Queens Barbara Steele


"Estou tão feliz que cada nova geração ainda esteja ligada na maioria dos filmes clássicos e cult que eu tive a sorte de fazer parte." 
                                             (P.J. Soles)


                                                                                            http://www.pjsoles.com/
                                                                                                                                       by Coffin Souza


Um comentário:

  1. Amei ela em halloween!Matéria perfeita!Uma sobre minha musa,Phoebe Cates,please?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...