segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Virginia Wetherell: Hammer Girl !

Um nome não muito familiar para a maioria dos fãs de filmes de terror, Virginia Wetherell, no entanto teve seu lugar entre as belas do chamado "Hammer Glamour" e conquistou o coração de um de seus astros.




Nascida em Maio de 1943 em Farnham, Surrey (Inglaterra), Virginia começou em pequenos filmes e em pontas em séries conhecidas da TV como "The Edgar Wallace Mystery Theatre" (1963) e "Doctor Who" (1964).



 Além disto, ela atuou na modesta ficção científica "The Solarnauts" (1967) de John L. Moxey, uma tentativa de piloto de uma série estrelado por sua futura colega na Hammer, Martine Beswick.



Seu primeiro papel principal foi no policial de suspense e erotismo "The Big Switch" (1968) de Pete Walker, onde sua personagem, uma modelo decadente (juntamente com o do playboy vivido por Sabastian Breaks) é obrigada a participar de sessões de fotos pornográficas por um grupo de criminosos/jogadores.








Em "Curse of the Crimson Altar" (A Maldição do Altar Escarlate, 1968) de Vernon Sewell, Virginia faz Eve, a sobrinha do estranho J.D. Morley (Christopher Lee) e namorada do herói vivido por Mark Eden. Na trama de bruxaria nos tempos modernos, a presença de Boris Karloff (bastante doente e sofrendo com pneumonia); Barbara Steele (a bruxa Lavinia) e Michael Gough.








Com "Dr.Jeckyll & Sister Hyde" (O Médico e a Irmã Monstro, 1971) de Roy Ward Baker, Virginia entraria no mundo da Hammer Films com a personagem Betsy, uma das vítimas do Jeckyll/Hyde transexual de Ralph Bates e Martine Beswick. Assassinada em cena por Bates, ela no entanto conquistou o coração do ator, iniciaram um romance e se casaram em 1973.







Virginia fez uma pequena mas memorável participação no clássico "A Clockwork Orange" (Laranja Mecânica, 1971) de Stanley Kubrick. É ela que aparece nua (e de cabelos azuis) em um palco para tentar/testar o "rebelde curado" Alex (Malcolm McDowell) e cujos belos peitos ele não consegue tocar...







Virginia seria novamente assassinada na Hammer, no impressionante "Demons of the Mind" (Demônios da Mente, 1972) de Peter Sykes. Na história escrita por Chistopher Wicking, o Barão Zorn (Robert Hardy), aprisiona seu casal de filhos adolescentes em sua mansão, temendo que eles tenham herdado a doença mental que atinge a família. Diversos moradores da vila local são mortos de forma brutal, incluindo a bela e alegre Inge (Wetherell). Um filme diferente dos estúdios Hammer, falando de violência infantil, loucura, incesto...




Ela seguiu sua carreira de Scream Queen no trash e gore "Disciple of Death" (1972) de Tom Parkinson. Seu colega de Hammer, Mike Raven (também músico e DJ) é "O Estranho", um servo do capeta que é revivido acidentalmente por um casal e passa a praticar sangrentos rituais envolvendo sacrifícios de jovens virgens. A cena da morte de Ruth (Virginia Wetherell) é uma das bem sangrentas: depois que seu coração é arrancado com um punhal, é espremido como uma fruta para retirar o sangue para uma taça!






Virginia foi uma das noivas de Drácula na ótima produção para a TV "Dracula" (Drácula, o Demônio das Trevas, 1974) de Dan Curtis. Jack Palance é o Conde vampiro, atormentado, sedutor e com um passado heroico; detalhes que seriam aproveitados em filmes posteriores com o personagem, incluindo o "Drácula de Francis Ford Coppola" (1992) !


Virginia fez ainda algumas participações na TV e cinema, mas passou a se dedicar a vida familiar e a sua loja de roupas antigas em Londres.
Ralph Bates passou a ter sérios problemas de saúde e foi diagnosticado tardiamente como tendo câncer no pâncreas; ele faleceu da doença em 1991.
Virginia e Raph Bates tiveram dois filhos, Daisy Bates e William (Will) Bates, ambos atores e em atividade.
Ela preside a Fundação Ralph Bates, dedicada ao apoio a pessoas vítimas de câncer...






                                                                                                                                by Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...