quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A Professora Sexy, os Alunos & o Robot...

Uma mistura altamente Trash de comédia picante adolescente, Ficção Científica, Strip-Tease, aventura, comédia-pastelão, musical, romance & muito mais : "Sex Kittens Go to College" (As Professoras Também Amam, 1960) de Albert Zugsmith, é um Cult Movie pouco falado mas altamente divertido.



Não bem por suas qualidades técnicas ou artísticas, nem por suas piadinhas sem graça, mas por uma mistura bastante criativa e um elenco para lá de especial.
A estrela principal é a chamada "Loira Atômica" Mamie Van Doren (1931), vivendo uma stripper com um alto Q.I. que é escolhida por Thinko, o Robot como a chefe do departamento de ciências de uma universidade. 





                                                              a Bombshell Van Doren!!!

E escalados para viver a confusão que a nova professora apronta estão : Louis Nye, John Carradine, Jackie Coogan (Uncle Fester da Família Addams original), Maila"Vampira" Nurmi, Mijanou Bardot (irmã de Brigitte Bardot), Charles Chaplin Jr., Harold Lloyd Jr., Pamela Mason, Tuesday Weld, Marty Milner, Abraham Q. Voltaire (o chipanzé) e Elektro !






Depois de ter produzido o sucesso "High School Confidential" (Escola do Vício, 1958 ) de Jack Arnold e produzido e dirigido "College Confidential" (Intimidades Confidenciais, 1960), ambos com Mamie Van Doren e seus "atributos"; o notório Albert Zugsmith (1910-1993) resolveu acrescentar outros elementos ao popular sub-gênero das comédias estudantis. E aprontou esta deliciosa confusão.










Mas vamos a história do filme também conhecido como "The Beauty and the Robot" :
Os administradores da Universidade Collins estão esperando a nova professora, Dr. Mathilda West, que detém 13 diplomas universitários e fala 18 idiomas . O que eles não estão esperando é a bela loira peituda que chega em um trem .



                                    acima: Chega a nova professora "nerd" de Ciências.
                                    abaixo: O capitão do time passa mal com a visão da professora...

A doutora West tem um efeito bombástico sobre todos, de Barton (Martin Milner) diretor de relações públicas da Universidade, à estrela do futebol local Woo Woo Grabowski( que fica muito nervoso em torno de mulheres bonitas e acaba desmaiando), passando é claro pelas estudantes e namoradas dos alunos que se mordem de ciúmes. 

O robot- computador do campus, carinhosamente conhecido como Thinko (o famoso robot verdadeiro chamado Elektro, construído pela empresa Westinghouse em 1937) , tem um talento especial para conhecer o futuro , incluindo números vencedores da loteria e cavalos de corrida. Um bandido (Allan Drake), vem procurar Thinko , pensando que ele é um agente de apostas, enquanto  a estudante de intercâmbio Suzanne (Mijanou Bardot) tenta entrevista-lo para sua tese .
Barton descobre que a Dr. West trabalhara anteriormente como stripper. O benfeitor principal da escola, o almirante Wildcat MacPherson (Jackie Coogan) fica muito descontente com o fato, mas Mathilda defende sua antiga ocupação e ainda dá uma demonstração saborosa que hipnotiza vários dos homens .


Woo Woo ganha bastante dinheiro em jogos (com os conselhos de Thinko) para se casar com a bela Jody (Tuesday Weld) e comprar um carro. Influenciadas por Mathilda, professoras e alunas aprendem a arte da sedução e conquistam seus amores. Achando que não é bem vinda ali, Mathilda West se prepara para deixar a cidade, só para ser perseguida por Barton que rouba um carro de bombeiros e corre para alcançá-la !



E em meio a esta confusão ainda temos o maluco Prof. Zorch (Louis Nye), sua assistente Etta (Vampira), o professor Watts (John Carradine), que participa de um número de dança com o chipanzé e a professora gostosa e um sonho erótico do robot Thinko com diversos números de strip-tease (cena de 7 minutos onde além das strippers participam apenas o robot e o macaco!) !!!



                                                               Louis Nye e...Vampira



                                                                      o sonho do Robot....




            Cena música & Dança, com Mamie, John Carradine, chipanzé e grande elenco!!!



Uma cópia levemente censurada (redução das cenas de strip) foi exibida nos cinemas na maior parte do mundo (inclusive no Brasil) e apenas a pouco tempo, em seu relançamento em DVD/Blu-ray o filme foi totalmente restaurado...Vale a pena procurar esta grande bobagem, nem que seja por causa da professorinha Mamie, ou por Thinko...o robot Tarado!!!








                                                  Mamie Van Doren em foto recente


                                                                                                                                By Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...