quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Arte Poderosa e Erótica de Joe Jusko


Joe Jusko (nascido em 01 de setembro de 1959 em Nova York) é um artista americano conhecido por sua arte fantástica de traços realistas e detalhados em pin-ups e ilustrações de capas, principalmente na indústria de quadrinhos.  



Crescendo em Nova York, Jusko participou da Escola Superior de Arte e Design, e se formou em 1977 com o Prêmio da DC Comics de Excelência em Cartunismo. 
Depois de se formar, Jusko trabalhou como assistente por cinco meses para Howard Chaykin, o que o levou a vender sua primeira capa para a revista Heavy Metal, com a idade de 18 anos... 



Durante sua carreira, Jusko trabalhou para quase todos os grande editora de quadrinhos, produzindo centenas de imagens para capas e arte interior. Além de seu longo período como um dos principais artistas de capa para "A Espada Selvagem de Conan", Jusko pintou personagens importantes para a Marvel Comics, e depois para
DC Comics, Cruzade Comics, Innovation Comics, Harris Comics, Wildstorm Comics, Top Cow Productions, e Byron Preiss Publicações Visuais.



Joe Jusko também se destacou na crescente indústria dos Trading Cards nos anos 90, fazendo as séries Marvel Masterpieces; Conan; Vampirella; Mars Attack e outras.  
Em um ponto em sua carreira, Jusko tornou-se "desiludido com a falta de trabalho" ... e tornou-se um policial em New York City (!). "Após vários anos eu percebi a arte era a minha principal paixão e voltei a ela em tempo integral". 




Esta coleção de algumas de suas figuras femininas e heróis musculosos mostra seu talento incrível...

































                                                                                                           by Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...