quarta-feira, 30 de julho de 2014

Killing: Sexo, Violência & Sadismo




"KILLING" é uma série de  fotonovelas italianas publicadas entre 1966 e 1969 e inspiradas no personagem de quadrinhos chamado Kriminal . Foi criado pelo editor Pietro Graneli para a editora italiana Ponzoni, mas publicado em várias partes do mundo como: França (chamado lá de Satanik); Argentina (Kiling, com um "l" só) e EUA (Sadistik).
O personagem seria copiado pelo prolífico cinema trash da Turquia em diversos filmes do final dos anos 60. O Killing turco é chamado...Killink!



O Killing original das fotonovelas italianas...


                                                      ...e o "clone" do cinema turco.
Killing (o ator e modelo Aldo Agliata) é apresentado como um assassino amoral que usa todos os meios para atingir os seus fins malignos. Violência e erotismo tomam conta de todas as - chamadas na época - "foto-aventuras". 
Nas histórias sádicas apareciam outros personagens fixos: 
Dana (Luciana Paoli), a linda namorada do protagonista e o inspetor Mercier (Dario Michaelis), inimigo implacável de Killing.
No Brasil foi publicado nos anos 70 pela RGE - Rio Gráfica Editora, e nos anos 80  pela Editora Mundo Latino. É desta última que reproduzimos uma aventura completa, graças ao blog: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/
















































                                                                                                                by Coffin Souza

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...