segunda-feira, 7 de julho de 2014

Laurene Landon: A Guerreira Sexy




Laurene Landon Coughlin nasceu em março de 1957 em Toronto, Canadá e se mudou para a Califórnia com seus pais na idade de quatro anos. Entrou muito jovem na Universidade do Estado da Califórnia e começou a treinar em um programa de academia de polícia, mas desistiu por não gostar de armas. Então, decidiu tentar atuar e começou sua carreira como figurante no cinema e modelo.


Alta, de pernas longas, peitões a loira escultural Laurene Landon animou diversos de filmes divertidos ​​com sua energia corajosa, destreza física, simpatia, personalidade otimista e considerável apelo sexual. Ela muitas vezes viveu mulheres duronas, heroínas em filmes de ação no-nonsense com uma mistura vencedora de desenvoltura ardente e alegre bom humor. 
 Suas primeiras pontas foram no musical romântico-trash "Roller Boogie" (1979) com Linda Blair e na comédia maluca de terror  "Full Moon High" (1981) de Larry Cohen, sobre um lobisomem adolescente (Adam Arkin) metido em confusões.
Foi sua primeira participação em um filme do cultuado diretor/roteirista/produtor.



 Laurene causou uma  ótima impressão como Molly, uma das duas lutadoras que são empresariadas por Peter Falk  na comédia de sucesso "Garotas Duras na Queda" (1981) de Robert Aldrich.  Landon ferozmente atlética e agressiva, fez suas próprias cenas de ação no filme, dispensando doubles. 



                              Laurene "dura na queda" mesmo nua e na lama!

Ela esteve muito engraçada como a aeromoça Testa em "Apertem Os Cintos, o Piloto Sumiu ! - 2 ª Parte" (1982); e foi excelente como Velda, a secretária leal do detetive Mike Hammer ( Armand Assante)  em "Eu Sou a Lei" (1982) .



                               "Apertem os Cintos" que Laurene é a aeromoça!!!
                       


                                                       Em perigo em "Eu Sou a Lei"

Laurene foi uma poderosa guerreira feminista em "Hundra"( Hundra - A Mulher Guerreira ,1983) de Matt Cimber.



Depois que sua tribo de Amazonas é dizimada por um bando de bárbaros, Hundra decola em busca de um homem para engravidá-la e garantir que sua tribo não desapareça para sempre. Depois de se vingar dos assassinos, viaja pelo deserto e acaba chegando em uma aldeia liderada por um tirano machista que que seleciona e treina mulheres bonitas para servirem de escrevas sexuais para seus homens . 



Hundra se depara com o drama e tenta impedi-lo, enquanto isso ela se apaixona pelo médico da aldeia. Finalmente ela consegue seu homem perfeito concebe uma filha. Mas um sacerdote do mal rapta a criança e Hundra vai precisar de ajuda para salvá-la.



Aventura fantástica ao estilo "Conan", com bom humor, boa produção (Espanha, USA) e trilha sonora de Ennio Morricone.

 Em "Yellow Hair and the Fortress of Gold"( A Guerreira de Indiana Jones ,1984) Matt Cimber, Laurene foi a corajosa Cabelo Amarelo, filha adotiva de uma tribo de índios. 



Quando sua mãe adotiva é morta por bandidos por saber a localização de um tesouro guardado pela tribo, ela resolve se vingar e recuperar a fortuna em ouro.



Junto com seu seu ajudante descontraído Pecos Kid (Ken Robertson, também co-produtor), ela enfrenta um exército de soldados mexicanos, uma gangue de bandidos covardes, e uma tribo perigosa de guerreiros astecas!



Mistura de spaghetti-western (no caso "paella-western, já que é co-produção espanhola!) com "Caçadores da Arca Perdida", assim como o filme anterior do diretor, adotando um estilo "história-em -quadrinhos" para contar uma aventura animada e de bom humor.

Laurene fez uma ponta no horror-comédia-ficção "The Stuff" (A Coisa, 1985) de Larry Cohen (em um comercial do alimento mortífero na TV) e esteve no violento policial "Resposta Armada" (1986) de Fred Olen Ray com David Carradine e Lee Van Cleef.





Ela foi novamente uma amazona feminista em "America 3000" (1986) de David Engelbach.  


900 anos no futuro, depois uma guerra nuclear, a humanidade regrediu ao nível dos tempos das cavernas. Amazonas dominam tudo e os homens são bobos e escravos. Mas existe o perigo de animais mutantes e uma dupla de caras que miraculosamente apreendem a ler e lideram uma rebelião. Será que eles conseguirão ensinar novamente as fêmeas o amor entre os sexos??? Aventura e ficção científica com bom humor. Laurene é Vena, a rainha das amazonas e que se apaixona pelo líder dos machos...






Landon se transformou em uma das musas de Larry Cohen e apareceu como a "loira burra" Sally em "It's Alive III: Island of the Alive" (A Ilha dos Monstros, 1987) de Cohen com Michael Moriarty e Karen Black. Na terceira (e mais fraca) parte da saga dos bebês-mutantes, os monstrinhos são isolados em uma ilha pelas autoridades. Mas uma missão de resgate é organizada pelo pai-herói da série (Michael Moriarty) com consequências sangrentas e bizarras.




 Ela foi a corajosa policial Teresa Mallory, amante de seu colega Jack (Bruce Campbell) no cult  "Maniac Cop" ( Maniac Cop - O Exterminador 1988 ) de William Lustig, com produção e roteiro de Larry Cohen. 



O tira maníaco e deformado Matt Cordell (Robert Z'Dar) assombra as ruas de New York e faz uma grande quantidade de vítimas até ser aparentemente morto pelo casal de heróis.



Laurene apareceu na comédia fantástica "Wicked Stepmother" (A Madrasta, 1989) de Larry Cohen, com Barbara Carrera e a lenda Bette Davis; e no suspense-terror-médico "The Ambulance" (A Ambulância, 1990) também de Larry Cohen...




 Teresa & Jack (Landon e Bruce Campbell) retornaram em "Maniac Cop 2" (Maniac Cop 2 - O Vingador ,1990) de William Lustig.  


Nesta ótima sequencia, as coisas não ficam muito bem para o casal de heróis. Eles insistem que o maníaco continua vivo e são desacreditados. Matt Cordell reaparece mais deformado e violento ainda e mata Jack! 



Teresa corajosamente enfrenta o monstro armada de uma moto serra, mas também acaba como vítima. A única salvação da cidade é o detetive Sean (Robert Davi), que assume a difícil caso...


Larry Cohen surpreende com seu roteiro para esta continuação, despachando os heróis originais brevemente e abrindo novas possibilidades para a série.  
Laurene Landon se afastou da carreira de atriz e só retornou a pedido de seu velho amigo Larry Cohen para o papel de Birdy, no episódio "Pick Me Up"(Estrada da Morte) da série "Masters of Horror" (Mestres do Terror) em 2006.



 Ela é uma viajante que fica no caminho de uma disputa entre dois psicopatas da estrada (Michael Moriarty e Malcolm Kennard) e acaba assassinada por um deles.




Mais recentemente, Laurene fez o papel da deusa Hera (ao lado do Zeus de Lou Ferrigno Jr.) no gay- trash "1313: Hercules Unbound!" (2012) de David DeCoteau, e apareceu no thiller "Knife to a Gunfight" (2013) e no filme de ação "Hunter" (2014)...



Landon é solteira e nunca se casou, ela diz:  "Nunca conheci um homem que quisesse me seguir por aí com um esfregão e detergente o resto de sua vida, sou uma preguiçosa-maníaca!" Ela ainda está ativa em Hollywood como atriz, resgata pit bulls abandonados, e também é uma premiada compositora de música rap e gosta de escrever roteiros em seu tempo livre...






                                                                                                          By Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...