quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Frank Dietz : Monstros, Monstros...Monstros...





Frank Dietz é um Ilustrador, cartunista, animador, ator, produtor, diretor, roteirista e muito mais. A primeira pessoa a ser premiada como "Artista do Ano" no "Rondo Hatton Classic Horror Awards", primeiro em 2006, e depois novamente em 2007. O "Rondo", é um prêmio baseado na Internet e votado pelos fãs, para homenagear personalidades que perpetuam os clássicos do horror em qualquer tipo de mídia. 



Frank F. Dietz tem uma trajetória peculiar : Autodidata em ilustração, fascinado pelos monstros clássicos do cinema e claro por revistas como Famous Monsters of Filmland, realizou muitos trabalhos de ilustração retratando de forma peculiar e bem humorada estes ícones em livros de desenhos e caricaturas e capas de revistas especializadas.





Mas Frank também quis viver o outro lado destas produções, e ainda adolescente realizou (e atuou) em diversos curtas amadores em Super-8. 



                                           Stop Motion Cyclops por Jonathan Guidroy

Estreou como ator profissional nas produções independentes de seu amigo John Fasano "Rock'n'Roll Nightmare"/"The Edge of Hell" (Entrada para o Inferno", 1987); "Black Roses" (1988) e "The Jitters" (O Vampiro de Chinatown, 1989). Também esteve em "Zombie Nightmare" (1987) de Jack Bravman, e mais recentemente em "The Lost Skeleton Returns Again" (2009) de Larry Blamire. 



                               Frank é Reet Pappin em Lost Skeleton Returns Again...



                                                    Larry Blamire by Frank Dietz

Frank emprestou sua arte profissionalmente em diversas animações dos estúdios Disney, desenhando personagens para  "Hércules" (1997) e "Mulan" (1998); passando para animador em "Fantasia 2000" (1999) e trabalhando depois em diversos curtas animados da Dreamworks.
Ele também dirigiu e produziu em parceria com Trish Geiger, o documentário "Beast Wishes" (2012) sobre o "homem-gorila" (e ator, maquiador e colecionador expert em terror clássico) Bob Burns e sua esposa Kathy; e o curta  de terror/comédia/falso-documentário "A Zombie Next Door" (2014)...




Desenhando à lápis e também com trabalhos coloridos à mão, Frank Dietz se diz influenciado pelos seus artistas favoritos: Mort Drucker, James Bama, Basil Gogos, Jack Davis, Reynold Brown e Frank Frazetta. 
Vamos agora aos seus Monstros Clássicos, Pin-Ups e ícones do cinema de terror...







































                                                                                                          By Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...