"Pulp Magazines (ou apenas "Pulps") são revistas de ficção baratas publicados a partir de 1896 até os anos 1950. As Pulps eram impressas em papel barato com arestas irregulares, não aparadas.
O termo deriva de papel de polpa de madeira barato em que as revistas eram impressos. Revistas impressas em papel de qualidade superior eram chamados de "Glossies" ou "Slicks". Em suas primeiras décadas, Pulps eram vendidas na maioria das vezes ao preço de dez centavos (de Dólar) por revista, enquanto as Slicks concorrentes eram 25 centavos cada. Pulps foram sucessoras dos Dreadfuls, de um centavo, romances baratos, e revistas de ficção curtas do século 19. Embora muitos escritores respeitados tenham escrito para revistas Pulp, elas são mais lembradas por suas histórias sinistras, violentas e sensuais. E pela arte sensacionalista de suas capas e ilustrações internas. "
(Wikipedia, the free encyclopedia)
E no interior das revistas, contos Policiais, de Fantasia, Ficção Científica, Romance, Aventura, Western , Erotismo e Terror; e autores renomados (muitos em início de carreira) como Dashiell Hammett, Raymond Chandler, Poul Anderson, Isaac Asimov, Sax Rohmer, Robert Bloch...e no Brasil, reinando absoluto: Rubens Francisco (R.F.) Lucchetti !
Simplesmente fantástico! Eu amo capas pulp e retrô, e se pudesse teria todas! Post maravilhoso! 8)
ResponderExcluir