segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Monstros, Mulheres Nuas & Necrofilia : A Arte de Alessandro Biffignandi


Alessandro Biffignandi nasceu em Roma em 1935, e aprendeu e aperfeiçoou sua arte no Favelli Studios e em 1960 se mudou para Milão, aonde trabalhou para jornais e editoras importantes. Ele pintou centenas de capas de Pulp Magazines, livros de bolso e capas de quadrinhos (ou "fumetti") ao longo dos anos, 60 e 70. Ocasionalmente, se aventurou como quadrinista, principalmente em histórias policiais e de agente-secretos. Na década de 80 ele se dedicou a capas de livros e quadrinhos e mais tarde a calendários ilustrados.  Ele é principalmente um pintor (à óleo) de gênero, focalizando o horror, espionagem, guerra e ficção científica, sempre com muito erotismo.
São clássicas suas séries de capas para os quadrinhos eróticos/fantásticos da editora italiana Edifumetto, como "Jacula", "Zora", "Sukia", "Biancaneve", "Lucifera"; publicados entre 1972 e 1982.




 Estas história foram lançadas no Brasil, no começo dos anos 80 pela Ideia Editorial (Divisão da Editora Três).





 Muitas vezes ele se baseava em fotos ou desenhos para cartazes clássicos de filmes de terror, como nestas pinturas aonde aparece "El Vampiro" (1957) com German Robles...







...ou os "Zumbis cegos" de Amando de Ossorio...




Suas pinturas retratavam belas e gostosas mulheres nuas, monstros e muitas cenas envolvendo necrofilia :
















































                                                                                                               By Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...