segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sensualidade & Deficiência: A Arte Fotográfica de Olivier Fermariello

A nudez e o sexo de uma forma que não estamos acostumados a ver; como um momento impenetrável e inconsciente, firme em sua beleza em qualquer condição de vida. Em qualquer ser humano... 
 "Sensualitá e Disabilitá" ( Sexualidade e Deficiência ) e " Je t'aime moi aussi" (Eu te amo e eu também) do premiado fotógrafo italiano OLIVIER FERMARIELLO, são projetos delicados, íntimos, mas, ao mesmo tempo ambiciosos e cheios de significados. 




Suas fotografias provam que, o que é considerado grotesco e inadequada pode se tornar bonito; e também a pessoa simples, sem glamour. Uma beleza diferente, é claro. Mas bela... e uma sexualidade que se expressa em um gesto provocativo, no marasmo de um corpo puro, verdadeiro, sem retoques e, especialmente, sem qualquer medo. A imperfeição parece desaparecer, ou talvez nunca tenha existido. 



Este é o objetivo do Fermariello: para uma pessoa com uma deficiência não é fácil viver pacificamente a sua sexualidade. Suas fotos estão lutando contra o normal, para constrangê-lo a partir do rosto de uma beleza excepcional, dos quais alguns nunca iriam ver em suas vidas diárias cheias de preconceitos. 




A fotografia torna-se o narrador dessas histórias que muitas vezes ninguém quer ouvir, mas que, certamente, deixa em silêncio por um momento. Um momento precioso, simples, verdadeiro...



















                                                                                                                        By Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...