quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Stephanie Beacham : Perversa Beleza

Stephanie Beacham, nasceu em Barnet, Hertfordshire, Inglaterra, em Fevereiro de 1947. Filha de uma dona de casa, e um executivo de seguros. Ela estudou em uma escola católica para meninas e mais tarde viajou para Paris, França para estudar mímica com Etienne Decroux, antes de entrar para a Royal Academy of Dramatic Art (RADA), em Londres. 



Seu objetivo inicial era ensinar movimentos de dança para crianças surdas, mas começou a carreira de modelo e, em seguida, começou a atuar na televisão. Seu primeiro papel na TV foi na série da BBC "The Queen's Traitor" (1967), na qual  interpretou Mary, Rainha da Escócia. 



Depois de muitas outras aparições em séries de televisão como "The Saint", "Public Eye",  "Callan", e "UFO", Beacham foi escalada para o elenco do primeiro (e único) filme dirigido pelo ator Roddy McDowall, "The Ballad of Tam Lin"/ "The Devil's Widow" (1970). Uma fantasia adulta e alegórica, baseada em uma antiga canção escocesa. Uma bela (mas envelhecida) mulher( Ava Gardner), usa sua riqueza ( e feitiçaria) para se manter cercada de jovens atraentes.



 Mas quando o seu mais recente jovem garanhão (Ian McShane) se apaixona pela filha do vigário local (Stephanie Beacham), ela jura vingança. Mais uma alegoria de conto de fadas do que um filme de terror, foi concluído no final de 1969, mas acabou na prateleira quando a produtora inglesa faliu.  A AIP comprou e o reeditou-o sobre os protestos de McDowall, com uma campanha de publicidade tipicamente de filme de horror, fazendo-o parecer com os populares filmes com matronas diabólicas dos anos 60 (O Que Aconteceu com Baby Jane; Obsessão Sinistra, Almas Mortas...).



 Em  "The Nightcomers" (Os Que Chegam com a Noite, 1971) de Michael Winner, ela estrelou ao lado de Marlon Brando. Ela vive Miss Jessie, babá de um casal de crianças em uma mansão na zona rural inglesa.



 Sua relação (masoquista) com o bêbado e pervertido jardineiro Peter Quint (Brando) afeta o comportamento das crianças de modo estranho... Prequel para o clássico "Os Inocentes" (1961), um estranho drama de suspense psicológico, recheado de sensualidade.





Beacham apareceu nua em uma cena, durante as filmagens com Brando e diz que usava ceroulas e galochas sob as roupas de cama para garantir que Winner não filmasse nada mais do que era necessário.




Beacham teve grande destaque em "Dracula A.D. 1972" (Drácula no Mundo da Minissaia, 1972) de Alan Gibson.



         Beacham destacada no press-book nacional no lançamento de Dracula A.D. 1972

 Ela é Jessica Van Helsing, neta do professor Van Helsing (Peter Cushing), com quem vive na Londres dos anos 70. O eterno inimigo da família (e da humanidade), o rei dos vampiros, Conde Drácula (Christopher Lee) é revivido por um discípulo e passa a fazer vítimas entre os jovens londrinos, e Jessica é seu alvo principal.




Acima Stephanie, a neta de Van Helsing; abaixo com o Conde vampiro e ao lado, outra deusa do filme: Caroline Munro.

Beacham continuou a aparecer no cinema, na televisão e no palco. Em 1973, ela fez o filme italiano, "Si può essere più bastardi dell'ispettore Cliff?" de Massimo Dallamano, um policial de ação com Ivan Rassimov. Stephanie Beacham vive Joanne, tem cenas de sexo e nudez e aparece  junto com Verna Harvey, que foi a menina Flora em "The Nightcomers". O filme foi relançado em vídeo nos Estados Unidos como "Super Bitch", destacando sua personagem sexy e aproveitando o sucesso do filme "The Bitch", com Joan Collins.







 Beacham também continuou a trabalhar em filmes de terror.
Em "...And Now the Screaming Starts !" (Os Gritos que Aterrorizam, 1973) de Roy Ward Baker, ela viveu Catherine, que vai com seu nobre noivo Charles Fengriffen (Ian Ogilvy), para o antigo castelo escocês da família dele. 




O lugar é cercado de uma antiga maldição e logo fatos sobrenaturais começam a acontecer (uma mão decepada viva, um quadro assombrado, e um fantasma com olhos sangrentos, etc). 



Na noite de núpcias, Catherine é atacada e estuprada por uma força sobrenatural e fica grávida! Peter Cushing vive o Dr. Pope, que tenta resolver o caso, mas o personagem nada tem de seu clássico Van Helsing. Herbert Lom faz um ancestral Fengriffen maligno e Patrick Mgee é um médico local...




 House of Mortal Sin ( A Casa do Pecado Mortal,1975) de Peter Walker, é um ótimo suspense violento sobre os horrores da repressão religiosa.



A jovem Jenny (Susan Penhaligon) se confessa com o velho e estranho padre Meldrum (Anthony Sharp), que a assedia sexualmente e passa a persegui-la com ameaças e chantagens. Ela conta tudo para sua irmã Vanessa (Stephanie Beacham), mas o sacerdote perturbado mata o noivo dela e o terror aumenta...






Além de diversos trabalhos na TV, Beacham trabalhou novamente para Peter Walker em seu "Schizo" (Demência Sinistra, 1976). Uma mulher (Lynne Frederick) é aterrorizada por um maníaco (Jack Watson) que ela havia testemunhado assassinar sua mãe quando ela era criança. Beacham é Beth, amiga da família e que acaba fazendo o trabalho de detetive para encontrar o assassino psicótico.




                                                  Lynne Frederick em perigo...
Stephanie foi para o espaço no terror-sci-fi-gore-trash "Inseminoid" (1981) de Norman J. Warren. Ela é Kate, parte de um grupo de arqueólogos espaciais que trabalha em um planeta distante. Uma garota do grupo (Judy Geeson) é estuprada por um alienígena monstruoso e passa a matar seus colegas um a um para beber seu sangue. Ela admite detestar este trabalho, que confessa ter feito apenas pelo dinheiro....





 Em Fevereiro de 1987, ela estampou diversas páginas da revista Playboy americana com a sua beleza..




Stephanie continuou com sua carreira na televisão, aparecendo em diversas séries e mini-séries como "Tenko" (1981-1982); "Hammer House of Mistery and Suspense" (1984); "The Colbys" (85-87); "Dinastia" (85-89); "Sister Kate" (89-90) ; "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" (1993); "Barrados no Baile" (91-94), entre muitas outras...



Beacham voltou ao terror com a aventura de vampiros genéticos "The Witches Hammer" (2006) de James Eaves (foto acima) e no pastiche de "O Iluminado", "Plot 7" (Cemitério Macabro, 2007) de Farnaz Samiinia.
Ela continua ativa (e bonita) na TV e cinema...










        Stephanie Beacham em 2009...ainda uma gatona!


                                                                                                        by Coffin Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...