segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Elizabeth Kaitan : Uma Poster-Girl no Mundo do Terror

Elizabeth Kaitan nasceu em 19 de julho de 1960 na Hungria, e  se mudou para Nova York com sua mãe aos 8 anos. 



A grande ambição ao longo de sua infância e adolescência era de ser uma atriz de cinema. Ela estudou interpretação na New York Academy of Theatrical Arts e foi membro da companhia de repertório do Teatro Americano de Artes por vários anos. Kaitan atuou em obras de Shakespeare, bem como dramas contemporâneos e também fez trabalhos como modelo para a Agência Kay Bonnie de New York City. 




Ela fez sua estréia no cinema na comédia maluca e sensual "Waitress!" (1981) de Michael Herz e Lloyd Kaufman, da Troma! Como uma verdadeira Tromettes, Kaitan também posou para muitas fotos publicitárias e para posters de filmes da produtora (como Blooodsucking Freaks, Splatter University, Squeeze Play ou Farm Girls Fantasies; filmes em que não atuou, mas ajudou a promover).








 Kaitan  fez uma pequena ponta, com apenas uma linha de diálogo como uma menina alemã, na comédia-dramática de Woody Allen "Zelig" (1983). Elizabeth mudou-se então para Los Angeles, Califórnia, e a partir de 1984, passou a alternar pontas em grandes produções, com papéis maiores em filmes de baixo orçamento de horror, ação, comédia e ficção científica. 
Ela fez uma ponta na comédia "Rapaz Solitário" (1984) com Steve Martin; apareceu brevemente no slasher "Silent Madness" (1984) de Simon Nuchtern; e nos filmes de ação "Na Teia da Máfia" (1984), "Savage Dawn" (1985, com Karen Black, Richard Lynch e George Kennedy) e "Thunder Run" (1986).
Assinando como Elizabeth Cayton, ela viveu a infeliz mocinha Jennifer Statson em "Silent Night, Deadly Night Part 2," (Natal Sangrento 2 - O Retorno Macabro, 1987) de Lee Harry.

 Ricky (Eric Freeman) é o irmão mais novo do serial-killer do filme anterior. Ele tem as mesmas tendências, mas parece conseguir conter seu ímpeto assassino ao namorar a bela Jennifer. O aparecimento do ex-namorado dela no entanto, o leva a matar o rival eletrocutado e mais tarde a própria Jennifer enforcada com a antena do carro.


 Em "Slave Girls from Beyond Infinity" (Rebelião nas Galáxias, 1987) de Ken Dixon, Elizabeth é Daria, que junto com Tisa (Cindy Beal), consegue fugir de uma prisão espacial aonde são escravas. 



Elas chegam a um estranho planeta, aonde o cruel Zed (Don Scribner) faz um jogo de caçada humana com as garotas, utilizando suas armas mortais e uma variedade de monstros e mutantes.



Mistura divertida e trash de ficção, ação e garotas guerreiras de bikini, com efeitos de maquiagem de John Carl Buechner e participação da Scream Queen Brinke Stevens.



 Ela foi uma das garotas bobinhas-em-perigo na comédia um  "Assault of the Killer Bimbos" (Três Cocotas em Apuros, 1988); uma secretária na comédia de sucesso "Irmãos Gêmeos" (1988, com Arnold Schwarzenegger e Danny deVito) e Robin, uma das vítimas de Jason Voorhes em "Friday the 13th Part VII: The New Blood" (Sexta Feira 13 - Parte 7: A Matança Continua, 1988) de John Carl Buechner.



No terror-erótico "Necromancer" (1988) de Dusty Nelson, Elizabeth teve o papel principal: a estudante Julie Johnson, que é estuprada por três malandros e depois chantageada por eles para manter silêncio. Desesperada com a situação, ela procura a ajuda de um feiticeiro (Lois Masten), que utiliza seus poderes para uma vingança sangrenta.



Boa performance de Kayton, muita nudez de seu belo corpo e efeitos especiais muito abaixo da crítica!



Ela voltou ao "gênero" ficção-ação-trash-nudez com "Roller Blade Warriors : Taken by Force" (1989) de Donald G. Jackson. Em um futuro pós-apocalíptico, uma freira-guerreira-de patins (Kathleen Kinmont), tem que escoltar a bela e inocente Gretchen Hope (Elizabeth Kaitan) até um convento, passando por um deserto dominado por mutantes ferozes.




Ela estaria envolvida com alienígenas no ação-ficção "Aftershock" (1989) de Frank Harris, com John Saxon, Russ Tamblyn e Michael Berryman; e na comédia de ficção-trash "Dr. Alien" (1989) de David DeCoteau, com Judy Landers e Ginger Lynn (fotos abaixo).






No terror gore "Nightwish" (Sonhos de Horror, 1990) de Bruce R. Cook, ela é um dos estuantes envolvidos nas experiências de um professor de parapsicologia. 
Isolados em uma mansão, eles precisam vivenciar suas próprias mortes, que ocorrem em situações macabras. Diferenciar a realidade da fantasia é a chave para enfrentar os vários horrores e sobreviver.



Elizabeth ganhou o papel da policial Candy na série de humor "Loucademia de Mulheres" (Vice Academy), participando das partes 3, 4 ,5 e 6 (entre 1991 e 1998) e voltou a se enfrentar com um psicopata assassino (junto com Michelle Bauer e Hyapatia Lee) em "Hellroller" (1992) de Gary J. Levinson, sobre um cadeirante serial killer!!!



                                                               Vice Academy 5

Depois de uma ponta na comédia "Duro de Espiar" (1996, com Leslie Nielsen), ela estrelou o drama erótico-ficção "Virtual Encounters" (1996) de Cybil Richards. Ela é Amy, que ganha de seu namorado um sofisticado aparelho de realidade virtual, com a intenção de vencer sua inibição sexual. Os desejos escondidos dela vem à tona em forma de muito sexo soft-core...






Elizabeth estrelou outra ficção-trash de David DeCoteau "Petticoat Planet" (Rápida no Gatilho, 1996), sobre um astronauta que cai em um planeta habitado apenas por belas mulheres e que vive no tempo do velho-oeste..



Seu último filme foi a fantasia erótica produzida por Charles Band "The Exotic House of Wax" (1997) de Cybil Richards, sobre um museu de cera cujas figuras de grandes amantes da história criam vida e interagem com os visitantes.



 Ela se casou com um vice-xerife de Los Angeles ( e agora se chama Elizabeth Ruiz), deixou o cinema  e trabalha como secretária permanente do polêmico ativista conservador David Horowitz...  

                                                                                                                    by Coffin Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...