segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Claudia Jennings : O Fim Prematuro de Uma Rainha "B"


Nascida  Mary Eileen  Chesterton, em Dezembro de 1949, em Evanston, Illinois, USA.  "Mimi", como era chamada por sua família, sempre teve vocação para atuar, e estreou nos palcos com 10 anos na  conhecida peça teatral "The King and I" (O Rei e Eu). Sua carreira teatral continuou, com diversos papéis pequenos em dezenas de peças, enquanto a linda ruiva ia crescendo.  Ela não se considerava bonita, e nunca pensou em uma carreira como modelo. Mas sua vida teve uma mudança drástica quando ela se mudou para Chicago. Trabalhando como recepcionista no prédio da Playboy, ela foi convidada diversas vezes pelo fotógrafo Pompeo Posar, para fazer um ensaio sensual para a revista. "Mimi" sempre dizia que seus seios eram pequenos e que achava seu rosto "estranho". Numa ocasião em que o prédio estava quase vazio, ele finalmente a convenceu a fazer um teste em seu estúdio. Em Novembro de 1969 ela estreou como "Playmate" e retornou em Junho de 1970 como a "Playmate do Ano".






Ela trocou seu nome para Claudia Jennings e utilizou o dinheiro das fotos para financiar sua ida para Hollywood, em busca de seu sonho de se tornar uma estrela. Assim que chegou em Los Angeles, ela foi descoberta por um grupo de teatro e passou meses na estrada com a peça "The Tender Trap". Logo surgiu o convite para seu primeiro papel no cinema, no drama sobre um jovem veterano do Vietnã, chamado "One Too Many Mornings" (ou "Jud", 1971). 
Depois de umas pequenas férias na Europa, ela continuou a carreira, em séries de TV (Têmpera de Aço, Barnaby Jones, F.B.I., etc) e em filmes diversos como o drama erótico "A Máquina do Amor" (1971); o policial mexicano "Trampa Mortal" (1972); a comédia de esportes "The Unholy Rollers" (1972), seu primeiro papel principal; a comédia erótica "Group Marriage" (1973) de Stephanie Rothman; ou o drama "40 Quilates" (1973), com Liv Ullmann...




"The Single Girls"/ "Bloody Friday" (1974) de Beverly e Ferd Sebastian, misturava drama, comédia, garotas nuas e...terror! 



Um grupo de garotas de férias em um hotel no Caribe, descobre o amor, o sexo e que uma delas também gosta de assassinar pessoas por prazer...







Depois de estrelar o drama de ação "Truck Stop Women" (1974) de Mark L. Lester, ela voltou a trabalhar para o casal Sebastian, em um de seus filmes mais cultuados : "Gator Bait" (Destemida e Audaciosa, 1974) de Beverly e Ferd Sebastian.



Neste "rape & revenge", Claudia é Desiree, a linda filha de uma família de "caipiras" dos pântanos da Florida. Desiree vive nas profundezas do pântano e sustenta ela e seus irmãos com a caça de jacarés. 
Um dia dois safados a perseguem e estupram violentamente. Desiree resiste e na briga um dos homens dispara acidentalmente no outro.



 A garota é falsamente acusada do crime e passa ser perseguida pelo xerife local e pelos parentes do morto, e a situação sai do controle.
Logo, os caçadores se tornar a caça, quando a corajosa Desiree cobra sua vingança pela violência sofrida por ela e contra sua família.



O filme barato fez muito sucesso em Drive-ins , e o casal de realizadores realizou uma continuação em 1988, com a atriz Jan Mac Kenzie no lugar de Claudia...
Depois de várias outras participações na TV, ela fez uma ponta no clássico drama de ficção científica "The Man Who Fell to Earth" (O Homem que Caiu na Terra, 1976) de Nicholas Roeg, com David Bowie...




Claudia estrelou o terror classe B "Sisters of Death" (1976) de Joe Mazzuca, sobre garotas de uma irmandade secreta, que são perseguidas pelo pai enlouquecido de uma jovem que morrera acidentalmente durante uma iniciação anos antes...


Junto com Tara Strohmeier, ela estrelou "The Great Texas Dynamite Chase" (1976) de Michael Pressman, sobre duas belas irmãs (Claudia é uma ex-presidiária) que decidem roubar um banco utilizando explosivos; e novamente foi uma "caipira" americana no drama de ação "Moonshine County Express" (1977) de Gus Trikonis, com John Saxon e as também muito bonitas Susan Howard e Maureen McCormick.





                                              The Great Texas Dynamite Chase

Mantendo seu perfil de "garota durona" nas telas, ela foi convidada por Roger Corman para estelar "Deathsport" (   1978) de Allan Arkush e Henry Suso, com David Carradine e Richard Lynch.



Nesta "continuação" muito barata da ficção-ação "Death Race 2000" (Ano 2000- Corrida da Morte, 1975 - também com Carradine ), ela é a corajosa e feroz Deneer, envolvida com os competidores de uma corrida mortal com motocicletas armadas, em um futuro apocalíptico.



Em uma entrevista em 1979, Claudia comentou o filme: "Foi o pior filme que eu fiz na minha vida, apesar de David Carradine ter sido um dos melhores atores com quem trabalhei".



Claudia teve problemas com bebidas e drogas (cocaína), e nunca se casou ou teve namorados fixos. Ela conta : "Eu nunca tive namorados. Eu tive homens que eram amigos e relacionamentos amorosos. Grandes relacionamentos, geralmente, e que eu odiava abandonar" (Playboy, 1979). Entre os homens de Claudia, estiveram o compositor Bobby Hart, o dentista Jack Garfirld, David Niven jr., Jim Randall e até o famoso apresentador de TV Johnny Carson...


Ela esteve novamente envolvida com corredores em "Fast Company" (Escuderia do Poder, 1979) de David Cronenberg, um excelente filme de ação sobre corridas de "Dragsters" ; e um trabalho atípico na filmografia do diretor...





Claudia usava um bracelete de ouro e diamantes com a palavra BITCH gravada. "É o papel que eu sempre faço nos filmes," ela explicou em uma entrevista em 1974. "Apesar de ser o oposto do que realmente sou, sempre sou escalada para ser a irascível-bad girl-durona...Existem muitos bons papéis femininos no cinema, e acredito que vou conseguir o meu, antes de completar 30 anos!"





Claudia apareceu novamente na Playboy de Setembro de 1979 e concedeu uma entrevista aonde disse que estava entusiasmada pelo convite que recebera para estrelar uma série de TV, aonde seria uma das personagens principais.
Em 3 de Outubro de 1979, Claudia dirigia seu carro conversível em uma auto estrada da California quando se chocou de frente com uma van.  O exame toxicológico não revelou traços de drogas, nem álcool...Ela faleceu antes de completar 30 anos...




                                                                  by Coffin Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...