segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tanya Roberts : Uma Pantera Nua!




Victoria Leigh Blum nasceu no bairro humilde e violento do Bronx (New York, USA ) em 15 de Outubro de 1955. De ascendência irlandesa e judaica, seu pai era um vendedor de canetas-tinteiro. Seus pais se divorciaram quando ela era adolescente, e Victoria se mudou então com sua mãe para Toronto.  Aos 15 anos, ela deixou a escola e viveu por um tempo pedindo carona e circulando através dos Estados Unidos. Ela finalmente voltou para Nova York e se tornou uma modelo de moda e comerciais. Conheceu o estudante de psicologia Barry Roberts (enquanto esperava na fila para assistir um filme), e meses depois estavam casados. Enquanto Barry começou uma carreira como roteirista, ela passou a estudar no Actors Studio com Lee Strasberg e Uta Hagen sob o nome de Tanya Roberts.
Sua carreira começou como modelo em anúncios de TV para Ultra Brite, Clairol e os óculos de sol Ray Legal, além de interpretar papéis sérios em produções Off-Broadway, como "Picnic" e "Antígona". 

Sua estreia no cinema foi no thriller-sexploitation "Forced Entry" (Entrando à Força,1975) de Jim Sotos.



Ela conseguiu o papel principal, nesta história sobre um estuprador e assassino de jovens prostitutas. Remake soft-core de um filme pornô de 1973 (com Harry Reemes). No elenco, a também novata Nancy Allen, no papel de uma caroneira que é vítima do maníaco. 



Tanya vive a "final-girl", que despacha o tarado violentamente.



Em 1977, como seu marido tentando garantir a sua própria carreira de roteirista, o casal mudou-se para Hollywood. No ano seguinte, Roberts participou do drama "Fingers". 




Ela esteve linda no cult-movie, "Tourist Trap" (Armadilha para Turistas, 1979) de David Schmoeller.




Na louca história de um museu com manequins vivos e assassinos (dirigido pelo maníaco sr. Slausen /Chuck Connors), Tanya é Becky, que é morta pela figura de um chefe indígena... 



  Roberts foi destaque em vários pilotos de televisão que não decolaram: "Zuma Beach" (uma comédia, 1978); "Cove Pleasure" (1979); e "Waikiki" (1980). Além disto apareceu nas séries "Vega$" e "Grandes Heróis da Bíblia" (!!!)

 Tanya Roberts foi escolhida, no verão de 1980, entre cerca de duas mil candidatas para substituir Shelley Hack na quinta temporada da  popular série de televisão "As Panteras" (1976-1981) da ABC. Roberts viveu a sensual Julie Rogers, uma lutadora das ruas que usou seus punhos mais do que sua arma. Os produtores esperavam que a presença escaldante de Roberts fosse revitalizar o show que estava  em declínio e regenerar o interesse da mídia na série. Antes de estreia da temporada, Roberts foi destaque na capa da revista People com um título perguntando se Roberts seria capaz de salvar a série do cancelamento.



Apesar da badalação que a estreia de Roberts havia recebido, seu episódio inicial em novembro de 1980 atraiu pouco a audiência.  Depois de apenas dezesseis episódios desta quinta temporada, a série  que tinha escorregado drasticamente para a posição 59 na classificação de audiência , foi cancelada em junho de 1981. 




Roberts foi a mocinha Kiri no filme  "The Beastmaster" (O Príncipe Guerreiro, 1982) de Don Coscarelli. Um divertido clone de "Conan,o Bárbaro", com Marc Singer, vários animais treinados e Tanya bem a vontade...




Ela foi destaque em um ensaio sensual na Playboy para ajudar a promover o filme, aparecendo em outubro 1982 capa da revista (com uma chamada relembrando sua passagem pelas "Panteras").






Em 1983, Roberts participou do filme italiano de aventura e fantasia  " I Paladini - Storia d'Armi e d'amori" (Corações e Armas, 1983) de  Giacomo Battiato, baseado no romance medieval, Orlando Furioso. 





Uma espécie de "Excalibur" barato, mas com ótima trilha sonora de David Hughes, e vestuário (leia-se armaduras) exóticas e luxuosas...



 Ela viveu Velda, a secretária do rechonchudo detective particular, Mike Hammer (Stacy Keach), no filme de televisão, "Murder Me, Murder You". O piloto de duas partes gerou a série de televisão "Mike Hammer", de Mickey Spillane . 



Ela se recusou a continuar o papel na série Mike Hammer, a fim de trabalhar em seu próximo projeto, "Sheena: Queen of the Jungle" (Sheena: A Rainha das Selvas, 1984) de John Guillermin.




Baseado nos quadrinhos de Will Eisner e S.M.Eiger, contando as aventuras de um Tarzan-feminino, o filme foi  um desastre de bilheteria e crítica, e Tanya ganhou uma nomeação para "Pior Atriz" no Razzie Awards. Mas o filme é tolo, mas divertido. Puro escapismo e ação tipo sessão-da-tarde, e Tanya novamente aparece nua em cenas de banho natural...




Roberts posteriormente apareceu como a Bond girl Stacey Sutton, uma geóloga, em "A View to a Kill" ( 007 - Na Mira dos Assassinos,1985) de John Glen.  



Ela novamente foi nomeada pelos críticos para o prêmio Razzie, apesar do filme contar também com as canastrices de Roger Moore e Grace Jones..



 Deste ponto em diante, sua carreira foi decaindo, com Body Slam (1987), um filme de ação ambientado no mundo de wrestling profissional;  Purgatório (1988) um W.I.P. sobre uma mulher injustamente presa na África; e diversos thrillers eróticos como "Olhos Noturnos" (1990); "O Santuário do Medo" (1991) de Fred Olen Ray e "Vítimas do Desejo" (1993) de Jim Wynorki...




Tanya se destacou em um comédia realmente engraçada e bastante sexy chamada "Almost Pregnant" (1992), mostrando toda sua sensualidade...




De 1994 para cá, Tanya Roberts tem se dedicado a séries e  para a TV, tendo participado de 81 episódios da série cômica adolescente "De Volta aos Anos 70" (1998-2004)...







4 comentários:

  1. Tanya Roberts ficou mais linda de loira do que quando era morena,pois realçou a cor dos seus olhos a mudança na cor de cabelo, era errado em pensar que á beleza dela iria salvar o decadente seriado " Charlie Angel's / As Panteras" o seriado em si já estava batido quando entrou nos anos 80 ,Sheena passava o tempo todo na TV Globo á tarde nos 90 nos bons tempo da TV sem frescura.Ótimo post desta atriz que esta sumida da midia .. vide Brasil !Esperamos mais postagens de deusas do cinema & Tv como esta descrita hoje pelo o nosso mestre das musa do underground,Coffin Souza.. ate á proxima E um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários, elogios e por continuar nos acompanhando! Muitas outras Deusas virão...Valeu!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...